Belford Roxo comemora Dia Internacional do Idoso com ação social gratuita

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), a Prefeitura de Belford Roxo, através das Secretarias do Idoso e de Assistência Social e Cidadania, além Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel) , vão promover o projeto “Cidadania em Ação”. A ação social gratuita vai acontecer na próxima segunda-feira (01-10), na Policlínica do Idoso, que fica na Avenida Retiro da Imprensa s/n, bairro Farrula, das 8h às 13h.

A população terá acesso a diversos serviços como vacinação contra febre amarela, HPV e gripe, aferição de pressão arterial, glicose, ouvidoria, projeto morar legal, vestibular cidadão, bolsa família, vale social, serviço à pessoa com deficiência, passe interestadual, isenção para a segunda via de identidade, certidões de nascimento, casamento, óbito, isenção de certificado militar, retificação de certidões, casamento civil, segunda via de CPF, cartão do SUS, vaga legal (estacionamento).

O Dia Internacional do Idoso é comemorado em 1º de outubro e foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas. O objetivo da data é sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

Veja também

Belford Roxo promove mais um evento de conscientização sobre o Outubro Rosa

A Prefeitura, através da Secretária de Saúde e da Secretaria Executiva de Atenção Básica de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *