Prefeitura conclui obra de contenção de encosta em Nova Aurora

A Prefeitura de Belford Roxo concluiu as obras de contenção da encosta de uma barreira no bairro Nova Aurora, que há mais de quatro anos desabou na Rua Doutor José Sabóia, localidade conhecida como Largo da Baiana. Agentes da Defesa Civil do município, estiveram no local durante todo o período das obras vistoriando seu andamento, onde uma casa abandonada desabou. Parte da via recebeu concreto e meio fio.

De acordo com o secretário de Projeto, Captação de Recurso e Convênio, Odair Cunha, a contenção é formada por três muros com pedras grandes em gabiões (estruturas com malhas de fios de aço) com telas no entorno cobertas por grama, dando assim maior durabilidade. Somando, os três muros medem 31 metros de comprimento, por 10,5 metros de altura.

“Agora com a contenção não temos mais medo da nossa casa desabar”, disseram Ricardo Barbosa, 52 anos e Beatriz Barbosa, 76, que moram bem ao lado do local onde a encosta havia desabado. “Estamos satisfeitos. Acredito no prefeito Waguinho, depois que ele entrou para o governo, as coisas na cidade melhoraram muito. É obra pra todo lado, inclusive aqui, onde ele concretou parte da rua e colocou meio-fio”, concluiu Ricardo.

Cintia Figueiredo, 41, que mora em frente ao local onde foi construída a contenção da encosta, disse que depois das obras, muitas pessoas que antes não passavam por lá, agora passam. “Vem muita gente de longe só pra ver a obra que foi feita aqui. Está show de bola, deu uma outra cara pra cá. Sou fã do Waguinho”, enfatizou. Cintia também informou que antes, quando chovia, os moradores deslizavam na lama. “Agora podemos caminhar e descer tranquilos”, resumiu.

Veja também

Belford Roxo promove mais um evento de conscientização sobre o Outubro Rosa

A Prefeitura, através da Secretária de Saúde e da Secretaria Executiva de Atenção Básica de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *