Prefeitura faz ação social para comemorar Dia do Idoso

O Dia Internacional do Idoso foi comemorado em grande estilo em Belford Roxo. As Secretarias do Idoso e Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social (Funbel) promoveram o projeto “Cidadania em Ação”. O evento, realizado na Clínica do Idosos, no bairro Farrula, nesta segunda-feira (01-10), atendeu mais de 980 pessoas.

Durante o “Cidadania em Ação” foram oferecidos diversos serviços como: Bolsa Família, Vale Social, aferição de pressão arterial, vacinação contra febre amarela, HPV e gripe, glicose, ouvidoria, morar legal, vestibular cidadão, serviço à pessoa com deficiência, passe interestadual, isenção para a segunda via de identidade, certidões de nascimento, casamento, óbito, isenção de certificado militar, retificação de certidões, casamento civil, segunda via de CPF, cartão do SUS e vaga legal (estacionamento).

O secretário adjunto do Idoso, André de Oliveira, o André Feijão, destacou o empenho de todos que participaram da ação, propiciando um dia melhor para os idosos. “As palestras sobre saúde bucal e saúde mental foram bastante esclarecedoras. As mulheres tiveram oportunidade de fazer maquiagem e estética de sobrancelhas. Foi um dia inesquecível para muitos dos idosos que participaram do evento”, concluiu André Feijão, ao lado da secretária e do secretário adjunto de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura e Diego Bastos.

O Dia do Idoso (1º de outubro) foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas. O objetivo da data é sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

Veja também

Belford Roxo promove mais um evento de conscientização sobre o Outubro Rosa

A Prefeitura, através da Secretária de Saúde e da Secretaria Executiva de Atenção Básica de …

One comment

  1. Cuidar da população idosa.
    Não estão cuidando dos seus aposentados.
    Quando será o pagamento dos aposentados e pensionistas???
    Vcs podem responder?
    Aguardando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *