Medalhando na Escola comemorou o Dia das Crianças em Belford Roxo

O projeto “Medalhando na Escola”, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo, comemorou nesta semana o Dia das Crianças (12 de outubro). O evento foi realizado em três escolas do município, o Ciep Municipalizado Constantino Reis, o Colégio Estadual Vital Brasil e a Escola Municipal Albert Sabin. Somente no Ciep Constantino Reis, cerca de 800 crianças nos turnos da manhã e tarde foram beneficiadas. Os alunos participaram de atividades esportivas como futsal, basquete, capoeira, tênis de mesa, lutas, jogos populares e zumba. O próximo dia 23, a edição do “Medalhando na Escola”, vai acontecer na Escola Municipal São Francisco. A iniciativa tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação e visa fomentar o esporte no município, oferecendo aos alunos das escolas da rede pública e particular de ensino atividades esportivas variadas gratuitas.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, a Prefeitura está construindo um novo tempo no esporte na cidade. “O prefeito Waguinho acredita na força do esporte para tirar as crianças da ociosidade. Estamos levando nossos serviços para todo o município. As crianças precisam de esporte e lazer e estamos empenhados nessa promoção”, disse Celso Miranda.

O secretário executivo da pasta, Maurício Fidelis, acrescentou que o “Medalhando na Escola” é um projeto que enche a todos de alegria. “Agradecemos a parceria da Secretaria de Educação. Os jovens ficam muito felizes em participar das atividades. Atualmente, eles são prioridades nas políticas públicas desenvolvidas por nós”, enfatizou. A diretora Vera Lúcia, do Ciep Constantino Reis, disse que é uma alegria muito grande proporcionar um dia como este para as crianças. “Agradeço ao secretário Celso Miranda e equipe que foram muito atenciosos e profissionais conosco”, frisou.