Belford Roxo participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e Economia Criativa

Belford Roxo foi o palco de diversas atividades do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). O evento foi alusivo à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e buscou a inclusão da Baixada Fluminense em torno de temas sobre ciência e tecnologia, valorizando a criatividade e a inovação. Uma das atividades aconteceu na Praça de Heliópolis e foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e a Guarda Municipal. O objetivo foi proporcionar à população um contato mais próximo com professores e convidados, auxiliando na disseminação da informação e da tecnologia, despertando o interesse, especialmente dos jovens, sobre o tema.

Entre os presentes, a professora de Inglês Alda Maria Coimbra; o professor de Empreendedorismo, Estevão Leite e o professor de Designer, Raphael Argento, todos do IFRJ, além da equipe da Secretaria Municipal de Turismo, que foi representada pela secretária executiva Hisolda Rodrigues e pelas assessoras técnicas Silei Benvindo e Nathália Lyra. Na ocasião foram ministradas palestras sobre Finanças Pessoais e Noções de Inglês.

Segundo Hisolda Rodrigues, é muito importante desenvolver ações envolvendo Prefeitura, sociedade civil e setores acadêmicos a fim de empoderar o cidadão através do conhecimento. “É uma forma de combater as desigualdades e construir um futuro melhor para a nossa população”, disse Hisolda.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi estabelecida pelo Governo Federal em 2004, através de decreto, sendo um dos instrumentos mais importantes para mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade.

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) esta ação é realizada em parceria com secretarias estaduais e municipais, além de instituições de ensino e pesquisa, escolas, empresas e outros órgãos.

Veja também

Danilo Caymmi interpreta seus sucessos na Casa da Cultura de Belford Roxo

Bahia cantada em verso e prosa. Assim foi marcada a segunda-feira do público na Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support