Prefeitura promove curso de Levantamento de Peso Olímpico

A Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo promoveu, neste fim de semana, o 12º Curso do projeto Jornada do Conhecimento. Nesta etapa, o projeto ressaltou o tema “Levantamento de Peso Olímpico (LPO)”. O curso de capacitação foi realizado em parceria com a academia Team Fitness e contou com a presença do professor Jorge Califrer – uma das referências do Levantamento de Peso Olímpico no país e no mundo. O professor falou sobre sua trajetória no esporte e trocou informações e conhecimentos com os alunos.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, destacou a relevância de eventos como este para o crescimento do esporte na cidade. “Essa troca de informações é essencial tanto para nossa equipe, como para os participantes. Agradecemos a presença do professor Jorge Califrer e sua contribuição para o projeto”, enfatizou.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, a Jornada do Conhecimento tem o objetivo de qualificar as pessoas. “Desta vez fizemos uma parceria com a academia Team Fitness, que prestou toda a estrutura necessária para a realização do curso”, disse.

Mitos e trajetória

“O professor é um dos principais representantes da modalidade de Levantamento de Peso Olímpico, por conta do Crossfit, a modalidade que se popularizou no país. A busca pelo conhecimento tem sido grande e, neste sentido, o projeto cumpre mais uma vez o seu papel de se conectar com os anseios da categoria”, enfatizou o secretário-executivo de Esporet e Lazer, Maurício Fidélis.

Jorge Califrer ressaltou que ficou muito contente com o convite. “O espaço e a turma foram diferenciados. Hoje existem vários mitos a respeito da execução dos movimentos desta modalidade, que é uma das mais completas e que serve como parte do treinamento de tantas outras. Falei um pouco da trajetória do esporte, onde fui campeão brasileiro em 1986, trabalhei nos jogos olímpicos de 2016, e hoje tenho pontuação no ranking para ser árbitro internacional. Tenho orgulho também dos meus filhos, que são atletas da modalidade”, frisou.

Emerson Borges, da Team Fitness, acrescentou que a academia tem atuado frequentemente em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo. “O diálogo entre o setor público e privado é importante, pois promove ações como essa. Hoje o Levantamento de Peso Olímpico está crescendo nas academias, mas demanda de investimento em equipamentos e em profissionais qualificados. Para a gente é uma honra sediar a Jornada do Conhecimento, assim como receber o professor Jorge Califrer em nosso espaço. Hoje a academia é uma das que mais cresce no município”, acrescentou.

Veja também

Danilo Caymmi interpreta seus sucessos na Casa da Cultura de Belford Roxo

Bahia cantada em verso e prosa. Assim foi marcada a segunda-feira do público na Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support