Medalhando na Escola reúne 400 alunos no bairro Xavantes

A Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo realizou, na Escola Municipal São Francisco, no bairro Xavantes, a terceira edição do mês de outubro do projeto Medalhando na Escola, no bairro Xavantes. O evento contou com a participação de mais de 400 alunos, que participaram de diversas atividades como tênis de mesa, basquete, futsal, jogos e brincadeiras e lutas.

O secretário Celso Miranda destacou que projeto acontece uma vez por mês, mas em outubro foi aberta uma exceção para celebrar o mês das crianças. “Levamos o Medalhando para três escolas municipais e já estamos nos organizando para novembro”, concluiu. “Estamos trabalhando firme para levar os serviços da nossa secretaria para todo o município”, completou o secretário adjunto, Brayan Lima.

Na avaliação do secretário executivo de Esporte e Lazer, Maurício Fidelis, o projeto Medalhando na Escola permite que a equipe circule por todo o município, conhecendo as múltiplas realidades. “Com isso conseguimos ajustar nossas ações dentro daquilo que o esporte e lazer precisam dar como resposta enquanto serviço”, finalizou. “Foi um enorme prazer receber o Medalhando na Escola aqui no São Francisco. Nossas crianças tiveram um dia de muitas alegrias”, resumiu a professora de educação física, Ana Letícia.