Ginástica rítmica embala atividades do Outubro Rosa na Vila Olímpica

Outubro é o mês de combate ao câncer de mama com evento denominado Outubro Rosa. A Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo tem coordenado várias ações esse mês. Uma delas foi com as meninas da ginástica rítmica, da professora Kátia Nardi, que dá aula toda quarta e sexta-feira pela manhã e à tarde.

O secretário Celso Miranda destacou a importância ade conscientizar as mulheres sobre os cuidados com a saúde. ”Este evento é fundamental para a prevenção. Destaco também o excelente trabalho da professora Kátia Nardi”, resumiu.

Secretário-executivo de Esporte e Lazer, Maurício Fidélis destacou que há um planejamento que busca levar atividade física com reflexões sobre as demanda da sociedade. “Todo mês elegemos um tema que alimenta a nossa campanha. Hoje tivemos essa grata surpresa da ginástica rítmica que trouxe o outubro Rosa para o debate”, finalizou.

A professora Kátia Nardi frisou que o município tem feito um trabalho de referência da ginástica rítmica, possibilitando assim um debate maior com a sociedade. “Isso nos permite trabalhar com temas transversais. Nas atividades conseguimos envolver alunos e pais na reflexão sobre a importância da prevenção do câncer de mama”, arrematou.

Veja também

Danilo Caymmi interpreta seus sucessos na Casa da Cultura de Belford Roxo

Bahia cantada em verso e prosa. Assim foi marcada a segunda-feira do público na Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support