Prefeitura antecipa comemorações pelo Dia Nacional da Cultura

O município de Belford Roxo vai comemorar o Dia Nacional da Cultura (5 de novembro) antecipadamente. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, promove um dia inteirinho dedicado à arte. Será no dia 3 de novembro (sábado), a partir das 9h, onde a população terá acesso a vários eventos, na Casa da Cultura, no bairro Nova Piam. Será um dia todo de apresentações culturais, feira de artesanato, exposições de quadros, danças, teatro, poema, literatura, aula de zumba, capoeira, jongo, apresentação de diversos artistas de Belford Roxo.

O ponto alto da festa, será às 19h, quando será lançado o filme “Os Insanos”, que foi gravado em Belford Roxo e dirigido e interpretado por artistas da cidade. Celebrado anualmente no dia 5 de novembro, o Dia Nacional da Cultura, estabelecido por lei em 1970, marca o aniversário de nascimento do jurista, político, escritor e diplomata Rui Barbosa (1849-1923). É nesta data que se festeja as manifestações culturais do país, como os costumes do povo brasileiro, o folclore, comidas e músicas.

A Casa da Cultura de Belford Roxo fica na Avenida Bob Kennedy s/n, bairro Nova Piam.