Belford Roxo abre matrículas nas escolas municipais

Estão abertas as matrículas para novos estudantes na rede municipal de ensino de Belford Roxo para o ano letivo de 2019. Atualmente, o município conta com 76 escolas da rede, incluindo as creches. São cerca de 40 mil alunos matriculados em 2018. A projeção da Secretaria Municipal de Educação é que em 2019 sejam criadas aproximadamente 10 mil vagas.

O secretário de Educação, Denis Macedo, informou que o município trabalha para atender a crescente procura por vagas na rede municipal. “Estamos fazendo todo um planejamento cuidadoso para que nenhuma criança fique fora da escola”, disse. De acordo com o diretor de Ensino da Secretaria de Educação, Moisés Silva, estão sendo feitas reuniões com a direção das unidades escolares com o Departamento de Ensino. “A intenção é fazer uma projeção de turmas para o ano letivo de 2019, com o objetivo de aumentar o número de novas vagas”, explicou o diretor.

Até o próximo dia 9, sexta-feira, está acontecendo a matrícula preferencial para a Educação Especial (estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação). Lembrando que a matrícula deste segmento pode ser efetivada a qualquer época.

Para a Educação Infantil (creche e pré-escola), a pré-matrícula é feita através do cadastro único, seguindo os critérios da Portaria Matrícula 2019. A inscrição no Cadastro único pode ser feita no período de 9 a 21 de novembro, em qualquer Unidade Escolar da Rede Municipal de Ensino. No dia 21 de dezembro, acontece a divulgação da lista dos contemplados na educação infantil.

As matrículas novas na rede (novos estudantes) para o ensino fundamental 1º ao 9º ano de escolaridade e educação de jovens e adultos, será diretamente na unidade escolar pretendida, acontecerá no período de 17 de dezembro a 31 de janeiro de 2019.

Para mais esclarecimentos os interessados podem procurar qualquer unidade escolar da rede municipal de ensino ou a Secretaria Municipal de Educação através dos e-mails: centraldematriculassemdebr@gmail.com ou ensinosemedbr@gmail.com. A Secretaria de Educação fica Avenida Benjamin Pinto Dias, 610, 4º andar, Centro. Telefone 2662-0086.

Documentação para efetivação de novas matrículas:

Para efetivação da matrícula, os pais e responsáveis devem ir a qualquer unidade da rede, levando os seguintes documentos:

– cópia da certidão de nascimento ou certidão de casamento ou RG do estudante,

– histórico escolar ou declaração, no qual deverá constar o ano de escolaridade em que o aluno irá cursar,

– cópia do comprovante de residência

– cópia do RG e CPF do responsável,

– telefone de contato,

– 03 (três) fotos 3×4 recentes,

– cópia do comprovante do tipo sanguíneo,

– cópia do laudo médico para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação,

– cópia da carteira de vacinação (educação infantil e 1º segmento),

– atestado médico para prática de educação física,

– comprovação da regularidade com o Serviço Militar (sexo masculino- maior de 18 anos),

– cópia do cartão do Programa Bolsa Família (NIS), quando for o caso,

– laudo médico (original) do estudante que no ato da inscrição declarou-se pessoa com deficiência.

Veja também

Danilo Caymmi interpreta seus sucessos na Casa da Cultura de Belford Roxo

Bahia cantada em verso e prosa. Assim foi marcada a segunda-feira do público na Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support