Parceria da Cedae com a Prefeitura leva água ao Monte das Oliveiras

O sonho de mais de 20 anos de se ter água encanada está prestes a se concretizar para os moradores do Monte das Oliveiras, em Belford Roxo. É que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Conservação, firmou uma parceria entre a Cedae e a associação de moradores do local para a chegada da água. Atualmente, está sendo realizada a colocação da tubulação que vai fazer a ligação em dez ruas da localidade. Ao todo serão 2,5 km de tubo. As ruas beneficiadas são: Tartalita, da Saudade, Magnesita, Crisolita, Vinte e Um de Abril e Xisto, além dos becos Saudade, São Bento, Berilo, Pérola.

Para o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, esta é uma vitória de mais de 20 anos de espera da população. “A parceria entre a Prefeitura, a Cedae e a associação de moradores, é de suma importância para o nosso município. Eu e o deputado Márcio Canella lutamos muito para que o sonho da chegada da água se concretizasse”, frisou o prefeito.

O secretário adjunto de Conservação, Carlos Eduardo da Silva, o Dudu, informou ainda que a Prefeitura está entrando com a mão de obra e a Cedae com a parte técnica e o material. “Através desta parceria conseguimos também obter a tarifa social para os moradores”, frisou.

Morador há sete anos do Monte das Oliveiras, Danilo Luz, 30, está muito contente com a notícia da chegada da água. “Sempre sofríamos com esta situação. Os moradores tinham que dar um jeito para comprar água. Graças a Deus, este tormento vai acabar”, enfatizou.

Além da água, o Monte das Oliveiras foi totalmente revitalizado, ganhou uma área de lazer. A Prefeitura fez a reforma da quadra e o recapeamento de diversas ruas. A praça ganhou quadra, pista de caminhada, feita em tijolos intertravados, paisagismo, banco, refletores. As obras beneficiaram mais de 1.200 moradores.

Veja também

Danilo Caymmi interpreta seus sucessos na Casa da Cultura de Belford Roxo

Bahia cantada em verso e prosa. Assim foi marcada a segunda-feira do público na Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support