Home / Sem categoria / Ceambel cadastra mulheres vítimas de violência para mercado de trabalho

Ceambel cadastra mulheres vítimas de violência para mercado de trabalho

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Belford Roxo (Ceambel) está cadastrando as usuárias do equipamento, vítimas de violência, em um banco de dados e inseri-las no mercado de trabalho. Procurando fixar parcerias, a unidade visa empresas como supermercados, salões de beleza, casas lotéricas, ônibus, entre outros, todas dentro do município. O Ceambel conta com uma equipe multidisciplinar formada por assistente social, psicóloga, psicopedagoga e advogada para dar suporte às 3.780 mulheres assistidas. A unidade atende pelos telefones 2761-5845/6604/6700/5846 e whatsapp 98157-5776.

De acordo com a coordenadora do Ceambel, Ana Cristina, muitas mulheres permanecem no ciclo de violência doméstica devido à dependência financeira. “Foi desse ponto que surgiu a ideia de buscar parcerias para dar oportunidades a essas mulheres. Elas precisam recuperar o psicológico, autoestima e saber que é capaz e não precisa depender do agressor”, explicou. O Ceambel oferece curso de cuidadora. Algumas mulheres já estão se formando, umas trabalhando na área e outras estagiando.

               As usuárias do Ceambel, Priscila Barreto da Silva, 31 anos, e Mariana Augusta, 27, foram fazer o cadastro. “A equipe entrou em contato comigo para fazer o cadastro e tentar um espaço no mercado de trabalho. Minha expectativa é a melhor possível de que eu consiga um emprego e que me ajude”, disse Priscila.

Veja também

CRAS Yolanda Costa realiza atividade com crianças

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, realizou uma atividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news