Home / Sem categoria / Caravana do Trabalho estaciona em Heliópolis

Caravana do Trabalho estaciona em Heliópolis

Uma boa opção para quem pretende começar o ano novo concorrendo uma vaga no mercado de trabalho é ingressar nos cursos gratuitos de qualificação profissional que a Prefeitura de Belford Roxo está oferecendo, em parceria com o Ministério do Trabalho. São 360 vagas e para participar basta ter idade acima de 15 anos e residir no município. A inscrição para a Caravana do Trabalho pode ser feita pelo site www.caravanadotrabalho.org.br e nos polos: salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição, Rua Padre Beste, centro; Igreja da Nova Vida, Rua Tutóia, 124, Heliópolis, e na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, Avenida Benjamim Pinto Dias, 1.305, centro. O início das aulas está previsto para o próximo dia 12.

As vagas são para os cursos de assistente administrativo, recepção ao cliente, telemarketing, turismo e hotelaria. Não há pré-requisito de escolaridade. “Não poderíamos deixar escapar esta oportunidade. O Programa é interessante, de qualidade e abre esperança para aquelas pessoas que não têm condições financeiras para investir em cursos de qualificação”, disse o prefeito Wagner Carneiro, O Waguinho. As aulas terão a supervisão de técnicos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Os participantes receberão material didático e uniforme. No final do curso serão certificados pela Unirio e Ministério do Trabalho. As aulas acontecerão nos polos instalados na Igreja Nossa Senhora da Conceição e da Nova Vida em três turnos: manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e/ou noite (17h30 às 21h30).

Caravana do Trabalho

Hoje (5) quem passou pela Praça de Heliópolis teve a oportunidade de fazer a inscrição em uma carreta, equipada de ar condicionado e computadores, que ficou estacionada no entorno, das 8h às 17h. “A população só tem a ganhar. Afinal, entrar no mercado de trabalho com uma qualificação já é meio caminho andado”, destacou o secretário Municipal de Trabalho e Emprego, Álvaro Cardoso Junior, o Nuna, que estava acompanhado do Secretário adjunto, Adriano Nascimento.

Desempregado há seis meses, Anderson de Oliveira, 28, assim que soube da carreta, não pensou duas vezes e foi fazer sua inscrição. “Minha meta para 2019 é focar num novo emprego. Com qualificação as chances aumentam”, afirmou ele que se inscreveu para o curso de Turismo e Hotelaria. Fernanda Melo, 17, está de olho no primeiro emprego. “Soube da oportunidade que a Prefeitura está oferecendo e corri para fazer logo a inscrição. Quero ser juíza e pretendo ter muitas qualificações até chegar lá”, destacou a jovem. Kauana Ferreira, 18, era outra jovem aguardando para fazer a inscrição. Ela que pretende ser médica veterinária, escolheu o curso de Assistente Administrativo. “Não vejo a hora de trabalhar para investir na minha faculdade. Com qualificação as oportunidades são maiores”, acredita.