Home / Sem categoria / Cidadania em Ação vai beneficiar moradores do Bairro das Graças

Cidadania em Ação vai beneficiar moradores do Bairro das Graças

Colocar a documentação em dia e cuidar da saúde está cada vez mais fácil em Belford Roxo. É que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e da Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), promove o projeto “Cidadania em Ação”. Desta vez, a ação social gratuita vai acontecer nesta quarta-feira (12), das 9h às 13h, na sede da Cooperativa Bel Taxi, na Rua Itacopan 139, no Bairro das Graças, e vai contar com diversos serviços sociais e de saúde gratuitos para a população.

O Cidadania em Ação é realizado duas vezes por semana e já beneficiou milhares de pessoas de diversos bairros do município. Entre os serviços oferecidos estão o bolsa família, vale social, aferição de pressão arterial, vestibular cidadão, serviço à pessoa com deficiência, passe interestadual, isenção para a segunda via de identidade e CPF, certidões de nascimento, casamento e óbito, isenção de certificado militar, retificação de certidões, casamento civil, cartão do SUS e vaga legal (estacionamento), além de curso técnico de vendas, vacinação contra febre amarela, HPV e gripe, glicose, ouvidoria, projeto morar legal, entre outros.

De acordo com o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o corre-corre diário faz com que muitas pessoas não tenham acesso a certos serviços. “Com a ação social, queremos facilitar esta questão e dar dignidade à nossa população”, enfatizou o prefeito. Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, a iniciativa visa aproximar os serviços sociais da população, dando oportunidade aos moradores de resolverem suas pendências próximo de suas casas.