Home / Sem categoria / Secretaria de Assistência Social e Cidadania Promove o último curso de capacitação de 2018

Secretaria de Assistência Social e Cidadania Promove o último curso de capacitação de 2018

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), promoveu nesta quinta-feira (13), na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município (Previde), o último curso do ano de capacitação para os conselheiros, técnicos e administrativos. O vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Belford Roxo, Manuel Guedes, fez a abertura oficial do evento agradecendo aos conselheiros pelo trabalho realizado em 2018.

Este foi o 3º encontro de capacitação de 2018 e abordou o tema “Capacitação de Prestação de Contas e Termos de Colaboração – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – Lei 1309/2014 (MROSC). A advogada Ericka Gavinho ministrou o curso. Ericka é mestranda em teoria do Direito, em Direito Constitucional da PUC-RIO e Especialista em Direito Administrativo.

“A gente veio tratar de uma lei específica. Essa lei é de aplicação obrigatória dos municípios desde janeiro de 2017, mas como é uma legislação nova e que trouxe muita mudança de paradigma, os municípios e até alguns estados estão com muita dificuldade de implementá-la. A perspectiva aqui é de esclarecer os pontos mais controversos para ajudar a gestão e o conselho, que é um órgão importante, a poder implementar essa nova legislação”, relatou a advogada.

O secretário-adjunto de Assistência Social, Diogo Bastos, agradeceu ao conselho pelo ano de atividades e fez um agradecimento especial à Câmara dos Vereadores de Belford Roxo pela compreensão da necessidade do município aprovando em primeira mão a Lei 1588/2018 que dispõe sobre a Política Pública de Assistência Social do município de Belford Roxo. “Hoje um ciclo de fecha nesse ano e se abre um novo ciclo para 2019. Eu estou muito feliz pois conseguimos cumprir o calendário de capacitações de 2018. Vocês, conselho, são os parceiros que nos ajudam a fiscalizar todas as nossas ações e nos apontam o que precisamos aprimorar na gestão”, afirmou Diogo.

A coordenadora do conselho Nilcileia Rosário, explicou a importância da existência dessas capacitações. “A capacitação serve para que o povo tenha conhecimento dos seus direitos e como exercer esses direitos diante do município. A gestão está preocupada em instruir os conselheiros, o corpo administrativo, para que possa exercer sua função com capacidade e eficácia”, disse Nilcileia.

Veja também

Restaurante do Povo de Belford Roxo tem cardápio especial de Páscoa

O Restaurante do Povo de Belford Roxo, administrado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news