Home / Sem categoria / Secretário empossa novos conselheiros de Educação

Secretário empossa novos conselheiros de Educação

O novo Conselho Municipal de Educação de Belford Roxo já está formado. A posse dos conselheiros aconteceu na Câmara Municipal e foi conduzida pelo secretário Municipal da pasta, Denis Macedo. Os 18 membros do conselho, entre titulares e suplentes, foram eleitos para o biênio 2018/2020. O Conselho Municipal de Educação de Belford Roxo é formado por seis integrantes do poder executivo, seis do poder legislativo e seis da sociedade civil e funciona como mediador e articulador da relação entre a sociedade e o gestor da Educação Municipal. O Conselho foi criado através da Lei Municipal 019 de 13 de janeiro de 1993. O novo presidente é o atual secretário de Educação Denis Macedo e o vice-presidente é Antônio Carlos Lustosa (eleito pela quarta vez no cargo). O termo de posse foi lido por Clayton Carneiro Silva.   

Entre as funções do conselho estão a de elaborar regras que adaptam para o município as determinações das leis federais e/ou estaduais e que as complementem, quando necessário, autorizar ou não o funcionamento das escolas públicas municipais e da rede privada de ensino, legalizar cursos e deliberar sobre o currículo da rede municipal de ensino, responder por meio de pareceres aos questionamentos e dúvidas do poder público e da sociedade e acompanhar a execução das políticas públicas, além de monitorar os resultados educacionais do sistema municipal.

Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o conselho é um parceiro do governo e nas melhorias da educação.  O secretário da pasta, Denis Macedo, desejou boa sorte aos novos conselheiros e disse que a Prefeitura apoia as ações dos conselhos por meio da oferta de estrutura física adequada para a realização das reuniões, capacitações dos conselheiros, entre outras. “Trabalhamos lado a lado para promover uma melhor educação em nosso município”, disse o secretário e presidente do Conselho.

Ensino de qualidade

O vereador Matheus Ricardo da Silva de Oliveira, que foi secretário-adjunto de Educação, parabenizou os conselheiros pela posse e elogiou o trabalho executado pelo prefeito Waguinho e o secretário Denis Macedo à frente da pasta. “Sabemos do grande desafio enfrentado pelo governo para proporcionar um ensino de qualidade à nossas crianças. E hoje podemos dizer que Belford Roxo conta um novo sistema de ensino”, frisou. O secretário de Esporte e Lazer da cidade, Celso Miranda, também parabenizou a todos os conselheiros e o governo pelo trabalho desenvolvido na educação.         

O presidente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e conselheiro tutelar, Cássio Silva, disse que é importante que os conselheiros desempenhem com afinco as propostas e sugestões para uma melhor educação no município. Vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Antônio Carlos Lustosa destacou a importância do conselho. “É fundamental que cada um faça a sua parte. Estamos cada vez mais alavancando no setor. Trabalhamos para ter uma educação de excelência em nosso município e aos poucos estamos construindo um futuro melhor para nossas crianças”, disse.  

Veja também

CRAS Yolanda Costa realiza atividade com crianças

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, realizou uma atividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news