Home / Sem categoria / Waguinho visita obras no bairro São Leopoldo

Waguinho visita obras no bairro São Leopoldo

O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, visitou as obras de infraestrutura do bairro São Leopoldo. Acompanhado do vereador Eduardo Araújo, do secretário Municipal de Projetos, Captação de Recursos e Convênios, Odair Cunha e da secretária-adjunta da pasta, Ana Titonel, o prefeito ressaltou as melhorias que estão sendo feitas na localidade. “As obras eram uma reivindicação antiga da população. O bairro ficou abandonado por muitos anos e, através desta parceria com o governo federal, vamos dar dignidade à população, que durante muitos anos ficou esquecida”, enfatizou o prefeito.

Waguinho reforçou ainda que durante quase dois anos de governo tem reestruturado a cidade. “Estamos por obras pelos quatro cantos do município Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas o que fizemos durante este período foi muito mais do que quase 30 anos. Belford Roxo ficou esquecido muito tempo pelos governantes. Mas agora, o progresso chegou e estamos devolvendo a dignidade à população”, enfatizou o prefeito.  “As intervenções eram um anseio de muitos anos da população. E, graças ao empenho do prefeito Waguinho, os moradores serão bem assistidos e terão seu sonho realizado”, disse o vereador Eduardo Araújo.

No bairro São Leopoldo, os moradores serão beneficiados com rede de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação, calçadas, iluminação e sinalização. As obras fazem parte de um convênio da Prefeitura com o Governo federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).

A obra de São Leopoldo está inserida em convênio de R$ 25 milhões assinado em 2009. Em 2011 a Prefeitura chegou a iniciar uma intervenção no bairro, mas interrompeu em 2012. Em 2017, na atual gestão, a Secretaria Municipal de Projetos, Captação de Recursos e Convênios conseguiu recuperar o convênio para reiniciar as obras.