Home / Sem categoria / Belford Roxo vacina cães e gatos até dia 4 de janeiro

Belford Roxo vacina cães e gatos até dia 4 de janeiro

O vigilante Willians Fernandes aproveitou o dia de folga para vacinar hoje (19) de manhã a Princesa, 8 e o Billhy, 12, seus cães de estimação. Ele levou os pets no posto montado pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Secretaria Executiva de Controle de Zoonoses e Vetores, na Praça Getúlio Vargas, no centro de Belford Roxo. “Eles são como filhos e por isso temos que protegê-los”, disse. A vacinação contra a raiva animal foi iniciada no último sábado (15) em 55 postos, atingindo 45.704 animais: 43.200 cães e 2.504 gatos. A campanha acontece até o dia 4 de janeiro, das 8h às 17h. Mais de 60 mil doses foram disponibilizadas.

O secretário Executivo de Controle de Zoonose e Vetores, Rodrigo Santana, alerta os donos de animais para não deixarem de vaciná-los. “Procure o posto mais próximo de sua residência e leve seu animal. A raiva é uma doença transmitida pela saliva infectada que entra no corpo por meio de uma mordida ou pele lesionada. Em alguns casos, pode levar à morte”, explicou. “É importante cuidar da saúde dos animais e a única forma de combater a raiva, que pode ser fatal, é vacinando. Portanto, quem não conseguiu vacinar, tem até o dia 4 de janeiro”, disse o secretário de saúde, Vander Louzada. Além do Centro, a Prefeitura montou postos também na Praça de São Vicente, Praça de Heliópolis e rodoviária do Lote XV.

Gata Poliana

As irmãs Eduarda, 12, e Anna Cristina Silva, 8, não perderam tempo e foram ao posto no centro da cidade, distante cerca de 100 metros da rua onde moram, vacinar a gatinha Poliana, de apenas sete meses. “Nosso padrasto avisou sobre a vacinação da Prefeitura e corremos para vacinar a Poli”, contou Eduarda. “Nós amamos ela demais. Queremos o melhor para a nossa Poliana”, assegurou Anna, com a gatinha agarrada nos braços.

A Campanha Antirrábica em Belford Roxo continua nos seguintes dias e locais:

Posto de VacinaçãoReferênciaDataHora
Praça Getúlio Vargas- CentroEm frente ao Itaú20 e 21/128h às 17h
Praça São VicenteEm frente ao DPO
Avenida Presidente Kennedy- Lote XVRodoviária do Lote XV 
HeliópolisPraça de Heliópolis 26, 27 e 28/128h às 17h
Avenida Nova AuroraPraça de Nova Aurora 
Parque São JoséEm frente ao Posto de Saúde
Praça da PiamEm frente à Assembleia de Deus02, 03 e 04/01/198h às 17h
São BernardoEm frente à Escola Manoel Gomes

Veja também

CRAS Yolanda Costa realiza atividade com crianças

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, realizou uma atividade …

One comment

  1. Ainda está tendo vacinação na Piam e São Benado ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 5 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news