Home / Sem categoria / Festa para o encerramento de 2018 do Programa Criança Feliz em Belford Roxo

Festa para o encerramento de 2018 do Programa Criança Feliz em Belford Roxo

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo realizou a festa de encerramento de 2018 do Programa Criança Feliz, na Casa da Cultura. A iniciativa é desenvolvida em uma parceria com o Governo Federal e atende crianças e instituições credenciadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Atualmente, cerca de 1200 famílias são referenciadas no programa, que atende a crianças de 0 a 3 anos e mulheres grávidas, pelo Bolsa Família e ainda crianças de 0 a 6 anos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC).  O evento, apresentado pelo orientador do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Wellington Nascimento, contou com apresentações lúdicas, musicais, dança, teatro e música.  

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura destacou a  importância do programa para o desenvolvimento das crianças. “Com esta iniciativa, podemos acompanhar e proteger as famílias com algum tipo de vulnerabilidade social e mudar esta realidade”, disse a secretária. Segundo o secretário adjunto da pasta, Diogo Bastos, o Criança Feliz é um programa social  basicamente novo e que teve resistência ao ser implantado no Estado do Rio de Janeiro, por trabalhar com crianças de 0 a 6 anos , sendo muito difícil encontrar uma metodologia para lidar com este público.

“Através do esforço do prefeito Waguinho e da nossa equipe técnica, o município buscou soluções para fazer todo o trabalho e acompanhamento para ajudar as famílias, fortalecendo o vínculo com as mesmas. Já estamos em busca de mais estratégias para continuarmos aplicando o programa de tão grande relevância para a população”, arrematou.

A diretora de Proteção Social Básica, Rosane Gonçalves, e a coordenadora do Criança Feliz e diretora do Cras do Lote XV, Tamires Almeida, também participaram do evento.  

As crianças da Legião da Boa Vontade (LBV), organização não governamental e que mantém uma parceria com a Prefeitura, fizeram uma apresentação de percussão com instrumentos confeccionados em material reciclado.  Segundo a educadora da LBV, Aniele Marinho, as crianças participam e aprendem a desenvolver atividades lúdicas. “Com o projeto que desenvolvemos, a garotada aprende a conviver em grupo e a conscientizar sobre a importância de conservação do meio ambiente”, explicou.    

Programa

Lançado em 2016, o Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Veja também

Ruas do bairro Santa Maria recebem asfalto

Avanços na urbanização. A Prefeitura de Belford Roxo segue contemplando as ruas do bairro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news