Home / Sem categoria / Encontro de famílias do Cras marca lançamento de cartilha em Belford Roxo

Encontro de famílias do Cras marca lançamento de cartilha em Belford Roxo

Festa e emoção marcaram o encerramento de mais um ciclo do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Belford Roxo. Cerca de 300 usuários participaram do I Encontro dos Usuários do Suas, na Uniabeu, promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.  O evento foi marcado pela exibição de trabalhos como música, poesia, dança, além do lançamento da cartilha com o tema “A participação do Usuário como Protagonista do Suas”, que traz informações sobre o funcionamento do Suas, seus programas e de como as famílias podem ser atendidas pelo sistema. O município tem atualmente cerca de 84 mil famílias referenciadas no Suas.

A deputada federal Daniela do Waguinho marcou presença no evento e parabenizou  os usuários e a equipe da secretaria pelo trabalho. “Nesta festa as pessoas que utilizam os Cras são as protagonistas. Hoje o meu sentimento é de gratidão”, resumiu Daniela.

A secretária de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, Rosana Moura, disse da alegria de estar terminando mais um ciclo e agradeceu a deputada o legado deixado à frente da pasta. “Vocês são os anfitriões desta festa”, enfatizou Rosana. O secretário adjunto da pasta, Diogo Bastos, reforçou o valor que cada usuário tem para o governo. “Para nós, o mais importante da política pública são os nossos usuários. Esta cartilha é um exemplo disso, já que com ela, os usuários vão poder saber e conhecer mais seus direitos.  Estamos garantindo cidadania a nossa população”, frisou Diogo, acrescentando que, com a eleição da deputada Daniela do Waguinho, Belford Roxo, só terá a ganhar.  Maria José Bezerra Araújo, de 71 anos, gostou muito de participar da festa. “Não perco um só dia de oficina. Gosto muito de cantar e dançar e o Cras me proporcionar isso”, enfatizou.

Veja também

CRAS Yolanda Costa realiza atividade com crianças

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, realizou uma atividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + catorze =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news