Home / Sem categoria / Encontro de famílias do Cras marca lançamento de cartilha em Belford Roxo

Encontro de famílias do Cras marca lançamento de cartilha em Belford Roxo

Festa e emoção marcaram o encerramento de mais um ciclo do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Belford Roxo. Cerca de 300 usuários participaram do I Encontro dos Usuários do Suas, na Uniabeu, promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.  O evento foi marcado pela exibição de trabalhos como música, poesia, dança, além do lançamento da cartilha com o tema “A participação do Usuário como Protagonista do Suas”, que traz informações sobre o funcionamento do Suas, seus programas e de como as famílias podem ser atendidas pelo sistema. O município tem atualmente cerca de 84 mil famílias referenciadas no Suas.

A deputada federal Daniela do Waguinho marcou presença no evento e parabenizou  os usuários e a equipe da secretaria pelo trabalho. “Nesta festa as pessoas que utilizam os Cras são as protagonistas. Hoje o meu sentimento é de gratidão”, resumiu Daniela.

A secretária de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, Rosana Moura, disse da alegria de estar terminando mais um ciclo e agradeceu a deputada o legado deixado à frente da pasta. “Vocês são os anfitriões desta festa”, enfatizou Rosana. O secretário adjunto da pasta, Diogo Bastos, reforçou o valor que cada usuário tem para o governo. “Para nós, o mais importante da política pública são os nossos usuários. Esta cartilha é um exemplo disso, já que com ela, os usuários vão poder saber e conhecer mais seus direitos.  Estamos garantindo cidadania a nossa população”, frisou Diogo, acrescentando que, com a eleição da deputada Daniela do Waguinho, Belford Roxo, só terá a ganhar.  Maria José Bezerra Araújo, de 71 anos, gostou muito de participar da festa. “Não perco um só dia de oficina. Gosto muito de cantar e dançar e o Cras me proporcionar isso”, enfatizou.