Home / Sem categoria / Moradores de Belford Roxo vibram com reforma do Cras de Santa Marta

Moradores de Belford Roxo vibram com reforma do Cras de Santa Marta

Janaina Alves dos Santos, 44 e a amiga, Maria de Lourdes Barbosa, 55, ficaram emocionadas e com os olhos brilhando ao entrar, nesta manhã (27) na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Bairro Santa Marta, em Belford Roxo. O espaço foi totalmente revitalizado pela Prefeitura, ganhou pintura moderna, mesas, cadeiras e está climatizado, novinho. “Nossa, que lindo. Parece um outro lugar. Estou muito orgulhosa, pois aqui, é uma extensão da minha casa”, disse Janaina, usuária da unidade há dois anos. Localizado na Rua Doutor Armando Resende, 88, o Cras II, que agora passou a se chamar José de Macedo Cazarotti, em homenagem ao líder comunitário do bairro, falecido em 1999, tem mais de 8 mil pessoas cadastradas em vários programas sociais. O município que é referência em assistência social na região, administra 13 Cras, com mais de 83 mil famílias referenciadas.

A reinauguração, organizada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) teve solenidade, discursos e aconteceu em frente à sede, com a participação popular. A primeira dama e deputada federal eleita, Daniela do Waguinho, participou do evento e lembrou as dificuldades enfrentadas quando esteve à frente da secretaria. “Hoje é um dia muito feliz porque podemos constatar que as mudanças aconteceram. Confesso que fiquei assustada quando assumi a Semasc. Tive um choque ao me deparar com os equipamentos sociais destruídos e sucateados. Mas graças ao prefeito que é um homem sensível às causas populares, foi possível melhorar e proporcionar dignidade aos usuários”, disse a deputada que aproveitou para anunciar que está empenhada para representar bem o Estado do Rio de Janeiro, em Brasília. “Vou levantar as bandeiras da Educação e da Assistência Social. Vou saber honrar os milhares de eleitores que confiaram em mim”, assegurou.

Espaço Novinho

O Cras José de Macedo Cazarotti está cheirando a novo. As paredes estão pintadas, decoradas e com espaços informativos. As nove salas estão mais claras, a cozinha espaçosa e o almoxarifado totalmente organizado. A brinquedoteca ganhou um toque aconchegante, novos detalhes e brinquedos. Há ainda recepção, sala de equipe técnica, sala multiuso , sala de atendimento individual e banheiros com acessibilidade. Lá trabalham assistentes sociais, oficineiros, orientadores de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e agente administrativos. “Agora nosso trabalho ganhou mais harmonia. Estou muito orgulhosa do resultado”, disse a coordenadora Daniela Farias, que é assistente social concursada do município.

A professora, Eneida Gusmão Cazarotti, representou os quatro irmãos, filhos do homenageado. Ela lembrou do trabalho de liderança do pai no bairro, como o primeiro presidente da Associação de Moradores. “Nossa família se sente muito honrada com essa homenagem. Parabéns ao prefeito e a toda equipe pelo investimento”. Morador de Santa Marta, desde os sete meses de idade, o vereador Ericsson Gal não conseguia esconder a alegria. “Muito bom ver a cidade avançar em melhorias e ter um prefeito que sabe ouvir e atender as nossas reivindicações”, afirmou ele que também é professor de Educação Física. Bruno Nunes, secretário de Cultura marcou presença no evento e disse que vai ampliar a parceria com a Semasc em 2019. “Faremos novas caravanas para incluir os usuários dos Cras nos programas culturais da cidade”, ressaltou. A Secretária de Assistência Social, Rosana Moura e o secretário-adjunto, Diogo Bastos vibraram com as melhorias. “É um dia de festa. Mais um espaço humanizado, que oferece conforto para quem usa e quem trabalha. O momento é de comemorar muito, pois em 2018, reinauguramos três Cras, inauguramos um outro e também um Creas ainda um Espaço Parceiro de Serviços de Convivência”, lembrou. “Belford Roxo tem hoje uma Assistência Social com políticas públicas de fato e de direito”, afirmou Diogo.

Veja também

Ruas do bairro Santa Maria recebem asfalto

Avanços na urbanização. A Prefeitura de Belford Roxo segue contemplando as ruas do bairro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news