Home / Sem categoria / Belford Roxo promove curso de capacitação do Programa Esporte e Lazer da Cidade

Belford Roxo promove curso de capacitação do Programa Esporte e Lazer da Cidade

Os 280 profissionais do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em Belford Roxo participaram da segunda etapa do curso de capacitação. As palestras e atividades aconteceram no Ciep Municipalizado Constantino Reis e foram acompanhadas pelo secretário de Esporte e Lazer Celso Miranda e pelo secretário adjunto da pasta Brayan Lima. O curso é ministrado pelos professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em Belford Roxo, são 40 núcleos do PELC espalhados pela cidade que atinge cerca de 16 mil pessoas. Cada um deles conta com um coordenador e seis agentes e ainda comatividades de lazer, esportivas, culturais e artísticas.

O PELC é desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Ministério dos Esportes e tem o objetivo de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer para todas as faixas etárias. O programa estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorecendo ainda a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Celso Miranda ressaltou que o prefeito Waguinho não mede esforços para investir no esporte do município. “Estivemos ano passado no Ministério dos Esportes para ativar o PELC. A iniciativa é importante para nossos profissionais e para a nossa população que tem oportunidade de participar de diversas atividades na cidade”, frisou Celso.

Segundo Brayan Lima, o curso de capacitação visa qualificar os profissionais e aprimorar seus conhecimentos. “O PELC tem a duração de cerca de dois anos e ainda teremos mais encontros como este”, enfatizou. O coordenador pedagógico do projeto, Rogaciano Filho acrescentou que o PELC trabalha vários pilares com a população. “Além do esporte, oferecemos diversas oficinas e atividades de lazer e culturais aos nossos munícipes”, disse. A professora de Educação Física e coordenadora do núcleo de Vila Pauline, Daniele de Andrade Silva, de 35 anos, disse que o curso de capacitação é muito importante para os profissionais. “Estamos tendo a chance de aprimorarmos nossos conhecimentos”, concluiu.