Home / Sem categoria / Belford Roxo terá pesagem do Bolsa Família em ações sociais

Belford Roxo terá pesagem do Bolsa Família em ações sociais

As ações sociais promovidas pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, terão mais um serviço disponível para a população: a pesagem do programa Bolsa Família, que será realizado toda vez em que ocorrer no município o projeto Cidadania em Ação.

A pesagem tem como objetivo fiscalizar se há casos de desnutrição entre mulheres e crianças que são beneficiadas pelo programa do Governo Federal. O peso de cada membro deve ser incluído no cadastro de cada família e ser atualizado.  Porém, não são todos os integrantes das famílias que precisam realizar periodicamente a pesagem. São convocadas somente mulheres com idade entre 14 e 44 anos, mulheres grávidas e crianças menores de sete anos de idade. Os beneficiários devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento (menor de idade), Identidade (maior de idade), carteira de vacinação e cartão do Bolsa Família.

A saúde das crianças e das mulheres inscritas no programa determina o quanto o Bolsa Família auxilia na qualidade de vida e é um dos requisitos para a permanência dos cadastrados como recebedor do benefício. Portanto, quem não participa da pesagem pode ter a família excluída do programa e deixa de receber o benefício por tempo indeterminado.

O próximo Cidadania em Ação será realizado no próximo dia 24 de janeiro, das 9h às 13h, no bairro de Nova Aurora. Além desse novo serviço serão oferecidos vacinação (febre amarela, HPV e sarampo), aferição de pressão, exame de glicose, vestibular cidadão, vale social, serviço à pessoa com deficiência, passe interestadual e isenção para segunda via de documentos.