Home / Sem categoria / Morro da Torre e Morro da Caixa D’água começam a ser urbanizados

Morro da Torre e Morro da Caixa D’água começam a ser urbanizados

Moradores do Morro da Torre (Heliópolis) e do Morro da Caixa D’ Água (Nova Aurora) estão eufóricos com a chegada de obras da Prefeitura. Através do Programa Seu Bairro de Cara Nova, a Secretaria de Conservação está proporcionando melhorias nos dois bairros. Além da iluminação pública, várias ruas estão recebendo pavimentação e meios-fios, num total de quase 2,5 quilômetros. Os serviços colocam um ponto final nos tormentos provocados pela poeira e lama, nos dias de sol e chuva respectivamente.

Morador há 25 anos da Rua do Alto, no Morro da Caixa d’ Água, Arlindo Nério da Cunha, 61, não esconde a satisfação. “Estou feliz sim. Antes a gente sofria para conseguir transitar por aqui. Agora não terei mais problemas com as entregas de mercadorias. A Prefeitura está de parabéns”, disse ele que tem um pequeno estabelecimento no bairro. Vizinha ao lado de Arlindo, Deyse Panta Neto, também estava radiante com as obras. “Vivemos anos abandonados. Parece milagre. Só esse prefeito para lembrar da gente. A rua já está com outra cara”, afirmou. Deyse vive no bairro há 14 anos, com o marido, filhas e cinco netos.

Grupo no Whatsapp

Paulo Roberto Nunes de Souza, morador da Rua do Alto, no Morro da Caixa D’água,  há 20 anos, garante que tem acompanhado a obra diariamente. Ele é o administrador de um grupo de vizinhos no aplicativo Whatsapp. “Poxa, estamos muito satisfeitos com as melhorias no nosso bairro. Fazemos fotos do andamento da obra e colocamos no grupo para que todos tomem conhecimento”, contou. Mas apesar do nome, o morro sofre com outro problema: a falta de água canalizada. “Estamos há mais de 20 dias sem água. Estamos torcendo para que a Cedae resolva nosso problema, pois o que cabe à Prefeitura, o Waguinho (prefeito Wagner Carneiro) já fez”, garantiu Paulo.

As ruas no Morro da Caixa D’ Água beneficiadas com as obras são: rua do Alto, descida para o caminho da Grota Funda, Jariaçu, Planalto, Rua Elias Pereira Aguiar, Travessa Elias Pereira Aguiar, Travessa Projetada A, Travessa projetada B. Total de extensão: cerca de dois quilômetros. No Morro da Torre as obras vão beneficiar os moradores das ruas: Krakatoa, Beco 1 e Beco 2, num total de aproximadamente 600 metros de comprimento.