Home / Sem categoria / Assistência Social de Belford Roxo promove curso de capacitação para funcionários

Assistência Social de Belford Roxo promove curso de capacitação para funcionários

Cento de vinte funcionários da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) participaram de um curso de qualificação sobre: Capacitação Voltada à Resiliência, Solução de Problemas e Saúde mental no Atendimento ao Público, ministrado pelo professor e psicanalista, Diogo Bonioli. A turma que, trabalha diretamente com atendimento ao público, teve a oportunidade de aprender técnicas para receber e resolver demandas.

Mestrando em psicologia na área de Cognição Social e Cidadão Belforroxense (título concedido pelo vereador Tuninho Medeiros), Bonioli assegurou durante a palestra que “todo problema tem solução”. Para ele, as pessoas precisam ter atitudes para buscar respostas imediatas. “Nem sempre a solução conseguida é aquela que desejávamos. Mas não importa. O ideal é saber ouvir e solucionar as demandas no dia a dia. Durante a capacitação abordo técnicas de resiliência (área da psicologia usada para suportar dificuldades e vencer obstáculos) de soluções de problemas”, disse ele que também é formado em Filosofia.

Priorizando o bom serviço

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, não abre mão do bom atendimento. “Atender bem as pessoas que procuram a Secretaria é nossa prioridade. Prestamos serviço social e não podemos perder tempo. Por isso, precisamos estar atentos em busca de soluções, encaixando a pessoa que nos procura no programa social adequado a sua necessidade”, assegura Rosana. “Para isso, convidamos representantes de cada setor que serão multiplicadores das informações recebidas durante a capacitação, como auxiliares administrativos dos equipamentos de Proteção Social Básica e Especial, cadastradores do Programa Cad Único, orientadores administrativos do setor da Cidadania”, afirmou Diogo Bastos, secretário adjunto da Semasc.

Assessora técnica de Cidadania, Ana Claudia Assumpção Galdino de Souza, 37, elogiou o evento. “Enriquecedor. Adquirimos conhecimentos como profissionais da área que atuamos e ainda para o nosso dia a dia”, disse. Sua colega de trabalho, Vitória Eduarda Santana Nunes, 18, também comentou: “Muito interessante pra gente que trabalha diretamente com o público. Às vezes, temos que esquecer nossos problemas pessoais para atender bem as pessoas”. Maurício José do Nascimento, 61, que atua no setor de Cidadania salientou que a renovação dos conhecimentos se faz necessária. “Temos que ter capacidade para atender bem sempre”. Mário Conceição, Ilda Lucia Gonzaga, e Elga Souza Costa, assessores técnicos da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência Direitos Humanos não pensam diferente: “Tem casos que a família toda tem problema. Fazemos visita nas casas e nosso envolvimento profissional acaba sendo muito grande. Saber mais é muito importante, principalmente através de um palestrante como o Bonioli”, afirmou Mário ao lado das colegas.

Veja também

Restaurante do Povo de Belford Roxo tem cardápio especial de Páscoa

O Restaurante do Povo de Belford Roxo, administrado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + um =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news