Home / Sem categoria / Belford Roxo terá circuito e corrida de caminhada em fevereiro

Belford Roxo terá circuito e corrida de caminhada em fevereiro

Uma boa opção para quem gosta de correr e fazer caminhadas é colocar na agenda e se preparar para participar do Circuito Regional III RJ, marcado para acontecer em Belford Roxo, no dia três de fevereiro. O evento é uma parceria entre a Prefeitura (Secretaria de Esporte e Lazer) Ministério da Cidadania (Secretaria Especial de Esportes) e a Universidade Federal Fluminense (UFF). A inscrição é gratuita, vai até o dia 31 e deve ser feita através do site www.zeniteesportes.com. Para entrar no pique basta ter idade mínima de 15 anos e doar três quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados aos programas sociais do município. Segundo os organizadores, o evento com largada e chegada no estacionamento do Carrefour, vai gerar cerca de 20 empregos para moradores da cidade.

Francisco Gilberg Barreto, representante do reitor da UFF, professor Arlindo Cláudio, disse que o evento já percorreu mais de 15 municípios. “Nosso objetivo é estimular a prática de atividades esportivas e combater o sedentarismo”, disse. Segundo ele, os interessados devem fazer logo a inscrição, pois são apenas 900 vagas para corredores e 500 para os adeptos à caminhada. “Os inscritos deverão comparecer ao posto instalado no Carrefour, no dia dois de fevereiro, para fazer a entrega dos alimentos e pegar o kit para o evento que é composto por uma sacola com boné, camiseta, squeeze e um chip para marcar velocidade e distância”, afirmou.

Calendário Municipal

Representando o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o chefe de gabinete, Jadir Elias, anunciou que o circuito entrará no calendário municipal no próximo ano. “O prefeito é um grande incentivador do esporte. Ele acredita que através das práticas de atividades esportivas o jovem se distancia da ociosidade e das ruas”, destacou.

De acordo com os organizadores, durante o evento, médicos, enfermeiros e socorristas e ambulâncias estarão de plantão. O percurso sairá do estacionamento do Carrefour, passando pela Avenida Carvalhaes, viaduto Carlos Pantera (viaduto da Bayer) seguindo até o bairro Vilar Novo. O retorno obedecerá o mesmo trajeto. A cada três quilômetros os participantes terão direito a hidratação. Isotônicos e frutas também serão servidos. No final, uma tenda com massagistas também estará disponível para aliviar o esforço.