Home / Sem categoria / Belford Roxo terá circuito e corrida de caminhada em fevereiro

Belford Roxo terá circuito e corrida de caminhada em fevereiro

Uma boa opção para quem gosta de correr e fazer caminhadas é colocar na agenda e se preparar para participar do Circuito Regional III RJ, marcado para acontecer em Belford Roxo, no dia três de fevereiro. O evento é uma parceria entre a Prefeitura (Secretaria de Esporte e Lazer) Ministério da Cidadania (Secretaria Especial de Esportes) e a Universidade Federal Fluminense (UFF). A inscrição é gratuita, vai até o dia 31 e deve ser feita através do site www.zeniteesportes.com. Para entrar no pique basta ter idade mínima de 15 anos e doar três quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados aos programas sociais do município. Segundo os organizadores, o evento com largada e chegada no estacionamento do Carrefour, vai gerar cerca de 20 empregos para moradores da cidade.

Francisco Gilberg Barreto, representante do reitor da UFF, professor Arlindo Cláudio, disse que o evento já percorreu mais de 15 municípios. “Nosso objetivo é estimular a prática de atividades esportivas e combater o sedentarismo”, disse. Segundo ele, os interessados devem fazer logo a inscrição, pois são apenas 900 vagas para corredores e 500 para os adeptos à caminhada. “Os inscritos deverão comparecer ao posto instalado no Carrefour, no dia dois de fevereiro, para fazer a entrega dos alimentos e pegar o kit para o evento que é composto por uma sacola com boné, camiseta, squeeze e um chip para marcar velocidade e distância”, afirmou.

Calendário Municipal

Representando o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o chefe de gabinete, Jadir Elias, anunciou que o circuito entrará no calendário municipal no próximo ano. “O prefeito é um grande incentivador do esporte. Ele acredita que através das práticas de atividades esportivas o jovem se distancia da ociosidade e das ruas”, destacou.

De acordo com os organizadores, durante o evento, médicos, enfermeiros e socorristas e ambulâncias estarão de plantão. O percurso sairá do estacionamento do Carrefour, passando pela Avenida Carvalhaes, viaduto Carlos Pantera (viaduto da Bayer) seguindo até o bairro Vilar Novo. O retorno obedecerá o mesmo trajeto. A cada três quilômetros os participantes terão direito a hidratação. Isotônicos e frutas também serão servidos. No final, uma tenda com massagistas também estará disponível para aliviar o esforço.

Veja também

CRAS Yolanda Costa realiza atividade com crianças

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, realizou uma atividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news