Home / Sem categoria / Belford Roxo inscreve para projeto Jovem Alerta

Belford Roxo inscreve para projeto Jovem Alerta

Com o objetivo de preparar os jovens de 14 a 24 anos para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, firmou uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RJ).  O encontro entre os representantes da secretaria e do CIEE aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Santa Marta e formalizou o projeto “Jovem Alerta”, que iniciará em março. As aulas acontecerão em dois turnos (manhã e tarde), no próprio Cras Santa Marta, sendo duas turmas de 30 alunos.

As inscrições serão feitas durante todo o mês de fevereiro, na sede do Cras Santa Marta, que fica na Rua Dr. Armando Rezende 88, Santa Marta, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.  Os interessados devem estar cursando o ensino fundamental, médio ou já tenham concluído o ensino médio. O candidato deve levar ainda os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. É necessário também deixar o número de um telefone e o email para contatos.

Em 2018, o Programa Jovem Alerta esteve presente em 15 municípios, certificando 16.465 jovens, num total de 104 grupos

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura disse que a parceria entre o CIEE é fundamental. “É importante formar cidadãos para o futuro e inserir nossos jovens no mercado de trabalho”, ressaltou.  O secretário adjunto da pasta, Diogo Bastos, disse que o projeto é socioeducativo e visa possibilitar os jovens a desenvolver atividades a e ampliar seus conhecimentos.  “Nossos jovens precisam estar em constante atividade e estar preparados para o futuro e o mercado de trabalho”, acrescentou.     

Veja também

Restaurante do Povo de Belford Roxo tem cardápio especial de Páscoa

O Restaurante do Povo de Belford Roxo, administrado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 6 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news