Home / Sem categoria / Janeiro Branco é lembrado em Belford Roxo

Janeiro Branco é lembrado em Belford Roxo

Para lembrar as pessoas da importância de cuidarem não só da saúde física, como também da mental, a equipe técnica do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) de Belford Roxo promoveu uma campanha sobre o “Janeiro Branco”, que tem o objetivo de incentivar as pessoas a enfrentarem novos desafios e buscar uma mente saudável. Durante todo o mês, a Prefeitura, através das Secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer, realizou eventos alusivos à data.  A campanha recebeu apoio do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho e do secretário de Saúde, Wander Louzada.

Segundo o diretor de Saúde Mental do município, Paulo Patrocínio, a campanha Janeiro Branco foi criada em 2014 por psicólogos, sendo relativamente nova, mas que merece muita atenção. “Objetivamos mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus sobre a mesma. Já o uso da cor branca, representa o papel em branco, no qual escreveremos ou apresentaremos uma nova história de nossa vida”, explicou.   

De acordo com a diretora do Capsi, Angela Flores, o mês de janeiro traz a sensação de um recomeço, novos planos e estilos de vida. “Muitas pessoas passam pela melancolia de fim de ano e estão fragilizadas. É um momento ideal para buscar ajuda profissional e começar a cuidar da mente”, acrescentou.

O Capsi de Belford Roxo fica na Rua João Fernandes Neto 920, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade presta atendimento a 460 pacientes mensalmente: crianças e adolescentes com transtornos mentais severos e pertinentes. O Capsi conta com uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, médicos, psicopedagogos e assistentes sociais.

Veja também

Prefeitura de Belford Roxo e Firjan Senai Caxias formam 60 alunos de três cursos

Educação que forma e transforma. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news