Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo realiza mutirão de limpeza em unidades escolares da rede

Prefeitura de Belford Roxo realiza mutirão de limpeza em unidades escolares da rede

A Secretaria Municipal de Educação de Belford Roxo iniciou, essa semana, um mutirão de limpeza e organização nas escolas da rede para a volta às aulas. Trabalhos de pintura, capina, instalações de ventiladores e lavagem de todo o espaço estão sendo realizados por funcionários das próprias unidades como zeladores, estimuladores, merendeiras e inspetores. O mutirão visa proporcionar um espaço mais agradável e confortável para os alunos.

De acordo com o secretário de educação, Denis Macedo, o objetivo é de deixar as salas de aulas e demais dependências preparadas para o retorno às atividades. “O intuito é de receber os mais de 40 mil alunos com as unidades limpinhas. Os funcionários de cada escola e creches estão ajudando a dar segmento a esse trabalho de limpeza”, informou.


Com cerca de 300 alunos, a Escola Municipal Rubens de Castro, no bairro Xavantes, foi uma das unidades a realizar o mutirão. Totalmente reformada após o incêndio em julho de 2017, a escola atende alunos em dois turnos do 1º ao 5º ano. A diretora, Natália Valeria, esteve junto aos 20 funcionários no mutirão. “Além de lavarmos todo o espaço, as cortinas e as vidraças, pintamos e retocamos a parte interna e externa da escola. Tudo feito com muito carinho para os nossos alunos”, disse.

Também estão realizando o mutirão de limpeza as Escolas Municipais Padre Ramon, Condessa Infante, Álvaro Lisboa Braga, Manoel Gomes, Olívia Valianga da Silva, Amélia Ricci Baroni, os Cieps Municipalizados Vinicius de Moraes e Ministro Gustavo Capanema e as Creches Jandira Castellar, Recanto Feliz, Amélia da Silva Magalhães, Prefeita Maria Lúcia Pereira dos Santos e a Casa da Criança Santa Tereza.

Veja também

CRAS Yolanda Costa realiza atividade com crianças

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, realizou uma atividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 15 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news