Home / Sem categoria / Belford Roxo cuida da saúde dos idosos

Belford Roxo cuida da saúde dos idosos

Ter ocupações, favorecer a saúde mental e fazer com que os idosos se sintam úteis. Esses são os objetivos dos projetos “+ Saúde ao Idoso e + Cultura ao Idoso”, promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Subsecretaria do Idoso que promove atividades gratuitas como hidroginástica, zumba, dança, natação e passeios.  Mais de 500 idosos já foram beneficiados com os projetos que acontecem no Clube Vila Joana, no bairro Piam e no Centro de Reabilitação, no bairro das Graças. No próximo dia 18, das 18h às 20h, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Centro, o projeto “+ Cultura ao Idoso” dará início à   dança de salão.  

Segundo o subsecretário do Idoso, André Oliveira, o André Feijão, a procura pelas atividades é grande. “Cuidar da saúde é fundamental, especialmente na terceira idade. Nossas aulas são sempre em clima de alegria e harmonia, com músicas e grande incentivo. Além de melhorar a qualidade de vida com os exercícios, também procuramos manter a socialização dos participantes”, explicou.  André Feijão disse também que os projetos visam conscientizar os idosos a ter um hábito de vida mais saudável, motivando a prática de atividade física e uma alimentação saudável.

Para participar, os interessados devem ir de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, levando os documentos pessoais na Vila Joana, na Rua Erich s/n, Piam e ainda no Centro de Reabilitação, na Rua Emídio Vicente 95, Bairro das Graças. Neste espaço é oferecido ainda os serviços de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.   

Veja também

CRAS Yolanda Costa realiza atividade com crianças

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, realizou uma atividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news