Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo inicia reforma e ampliação de ponte

Prefeitura de Belford Roxo inicia reforma e ampliação de ponte

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Obras, começou os trabalhos de ampliação e reforma da ponte sobre o Rio Botas, na Avenida General José Muller, que liga os bairros Itaipu e Heliópolis. A ponte tem 30 metros de comprimento por seis de largura. Com a ampliação, passará a ter nove metros, sendo um metro para a passarela de pedestres. Assim será possível a passagem de dois veículos simultaneamente, além da travessia da população. A estrutura metálica de 20 metros já foi colocada, para posteriormente receber concreto e asfalto. A ação contou com a presença da Guarda Municipal (Secretaria de Segurança Pública) e a agentes de trânsito (Secretaria de Mobilidade Urbana) auxiliando os motoristas para o desvio do tráfego. 

Segundo o engenheiro responsável pela obra da ponte, Evandro Neves, a estrutura construída é moderna e segura. “Para que fosse possível essa travessia de mão dupla, foi necessário aumentar o tabuleiro, e assim também poder atender aos pedestres, além dos motoristas”, informou. O vereador Marcinho Bombeiro, autor da indicação legislativa da reforma da ponte e presidente da Câmara de Vereadores de Belford Roxo, acompanhou a colocação da estrutura metálica e afirmou que a população está muito feliz por mais essa realização. “O governo está conseguindo levar qualidade de vida para população e realizar mais um sonho antigo”, disse Marcinho.

O entregador, Jefferson Gil, 24 anos, passa pela ponte todos os dias para levar e trazer material. Ele afirmou que já aconteceram diversos acidentes no trecho por ele ser estreito. “O espaço é bastante complicado para a passagem de veículos e principalmente ônibus. Agora vai melhorar e muito com a mão dupla. Poderei seguir tranquilo pelo meu trajeto”, concluiu.  Claudinei José Cardoso, 52, concorda com o entregador. “O fluxo de veículos vai melhorar muito, pois há retenção por conta do pequeno espaço. Agora o trânsito vai fluir. Esse é o legado que o prefeito Waguinho está deixando para a população que estava há tempos abandonada”, exaltou.  

Nascido e criado no bairro Itaipu, Carlos Alberto Pereira de Melo, 36, também passa pela ponte todos os dias, às vezes a pé, de bicicleta ou de carro. “Ninguém nunca fez nada por aqui durante esses anos. Agora que o governo está levando melhorias para os bairros. Está ficando ótima a ampliação, pois o espaço para carros é muito estreito”, disse. Já para Rosangela Martins, 55, havia uma necessidade dessa reforma e ampliação, pois muitas pessoas já foram atropeladas pela falta de espaço. “Era preocupante, pois muitas crianças que saem das escolas passam por lá. Precisamos dessa segurança”, concluiu.

Veja também

CRAS Yolanda Costa realiza atividade com crianças

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, realizou uma atividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dez =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news