Home / Sem categoria / Prefeitura inaugura creche em Santa Teresa

Prefeitura inaugura creche em Santa Teresa

Mais de 300 crianças com idade entre 1 a 5 anos, moradoras do bairro Santa Tereza, em Belford Roxo, ingressam nesta segunda-feira (17) num mundo diferente: vão viver o  bê-à-bá  oferecido pela Educação Infantil, na nova unidade escolar, construída pela Prefeitura da cidade, a Creche Manoel Silva Curty . A maior creche do município está construída em uma área de 400 metros quadrados, com ambiente amplo, colorido, moderno, arejado e acessível. Lá meninos e meninas darão os primeiros passos aos estudos. “Elas terão direito a todas as refeições , ensino de qualidade e voltarão para casa de banho tomado”, garante a diretora, professora, Daniela Barcellos.

O projeto de indicação da nova unidade é do vereador Nelci Praça. Conhecedor das necessidades do bairro, periferia da cidade, o legislador que está no segundo mandato, buscou ajuda do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, para conseguir atender a reivindicação dos moradores. “A construção de uma creche era um desejo muito grande da maioria das famílias. Conversei com o prefeito e ele, além de atender minha solicitação, não mediu esforços para proporcionar conforto e qualidade às crianças”, disse ele, que também sugeriu batizar a creche com o nome de um popular comerciante da área, Manoel Silva Curty, falecido há quatro anos.

Festa no bairro 

A inauguração da creche teve  festa. O prefeito participou da solenidade e chegou acompanhado da esposa, a deputada federal, Daniela do Waguinho e do presidente da Câmara de Vereadores, Marcinho Bombeiro.  Alunos da unidade emocionaram todos os presentes apresentado uma coreografia ao som da música Aquarela, cantada por Toquinho. “Essa inauguração é um avanço muito grande para educação do nosso município”, afirmou o prefeito anunciando que através de sua mulher, a deputada Daniela, já cadastrou em Brasília, o pedido de recursos para a construção de mais 12 escolas em Belford Roxo. Waguinho disse ainda que a Prefeitura vai receber 18 ônibus, 12 com acessibilidade para serem usados no transporte escolar. “Meu compromisso é com a cidade, com a população. O que já fiz em dois anos, os outros governantes não fizeram em 30 anos. Temos mais 16 creches para inaugurar, postos de saúde, praças e muitas outras obras. Seremos a melhor cidade da Baixada Fluminense”, garantiu.

O secretário de Educação, Denis Macedo, foi um dos primeiros a chegar ao evento. “A creche é um direito da criança. Independente se a mãe trabalha o não, isso não importa. O essencial é priorizar a educação infantil e isso nós não abrimos mão”, salientou.  Daniela do Waguinho, que também é professora, assegurou que trabalhou mais de 20 anos com Educação Infantil. “A primeira infância é o meu xodó. Não vou medir esforços para levantar a bandeira da Educação na Câmara, em Brasília”. Emocionada, a viúva de Manoel Curty, dona Marlene, destacou que se sentia honrada pela homenagem à memória de seu marido. “Ele ajudou muita gente. Hoje é gratificante ver o nome dele num lindo espaço que acolhe crianças e as prepara para o futuro. Serei imensamente grata ao vereador Nelci e ao prefeito Waguinho”.

Creche escola

A creche com jeitinho de escola tem capacidade para atender 360 crianças, divididas em 12 turmas: duas em horário integral (7h às 17h) e 10 em horário parcial (7h às 11h). A unidade tem sete salas de aula, uma sala de vídeo, brinquedoteca,, sala de repouso, dois banheiros de funcionários, dois banheiros infantis (masculino e feminino) com quatro pias e Box com três chuveiros, um banheiro infantil adaptado e um banheiro adulto adaptado, sala de orientação educacional, sala de professores, diretoria e copa. No quadro funcional trabalham 15 estimuladoras, quatro inspetores e seis auxiliares de serviços gerais.

O casal Débora e Daian Silva estava feliz e comemorando a inauguração da creche. Ele é motorista e ela autônoma. Pais de duas filhas, a menor com apenas nove meses, eles vibraram por terem conseguido matricular a pequena Sofia, 5, na nova creche, bem pertinho de casa. “Estamos radiantes. Não teríamos como bancar uma escola para nossa filha. A creche é linda e com certeza, oferecerá um ensino de qualidade para ela”, disse ela.

Veja também

Prefeitura de Belford Roxo e Firjan Senai Caxias formam 60 alunos de três cursos

Educação que forma e transforma. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dez =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news