Home / Sem categoria / Belford Roxo promove Mutirão de Catarata

Belford Roxo promove Mutirão de Catarata

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Saúde está promovendo Mutirões de Catarata. Todo o domingo, 20 pessoas são beneficiadas com as cirurgias que acontecem no Hospital do Olho, em Duque de Caxias. Os interessados em participar do mutirão, devem ir ao Complexo Regulador, situado na Avenida Benjamin Pinto Dias, 610, no Centro, levando os documentos pessoais, comprovante de residência, o cartão do SUS e ainda o encaminhamento médico. A ação é uma parceria, na esfera municipal, entre os prefeitos de Belford Roxo, Wagner Carneiro o Waguinho e o de Duque de Caxias, Washington Reis, na esfera Estadual, entre os deputados estaduais Marcio Canella e Rosenverg Reis, e na esfera Federal entre os deputados Federais, Daniela do Waguinho e Gutemberg Reis.

Os secretários adjuntos de Saúde, Fabiana Buriche e Fabio Saraiva, juntamente com uma equipe da saúde, acompanham as cirurgias e dão todo o suporte necessário aos munícipes. “Por vários anos a Prefeitura não realizava cirurgias de catarata. Por isso, Belford Roxo e Caxias se uniram para diminuir essa enorme demanda. O transporte até o hospital é gratuito, e até agora, mais de 100 pessoas já foram beneficiadas com o procedimento”, informou Fabiana. O prefeito Waguinho, lembrou que essa é uma demanda reprimida e com muita procura. “Aos poucos iremos aumentar o número de atendimentos e beneficiar mais pessoas com a qualidade e o conforto que elas merecem”, concluiu.

A Policlínica Neuza Brizola, situada na Avenida Benjamin Pinto Dias, 1372, Centro, oferece atendimento oftalmológico toda segunda-feira.