Home / Sem categoria / Depois da cirurgia de Catarata, pacientes participam de confraternização em Belford Roxo

Depois da cirurgia de Catarata, pacientes participam de confraternização em Belford Roxo

O brilho e as cores do Carnaval ficaram mais nítidos para cerca de 100 idosos que participaram do Mutirão da Catarata, promovido pela Secretaria de Saúde de Belford Roxo. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Hospital do Olho de Duque de Caxias. Na rede particular, a cirurgia que está avaliada em R$ 5 mil, cada vista, no município saiu a custo zero para essa pessoas que já passaram dos 65 anos de idade. O grupo esteve reunido, em clima de confraternização, na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Belford Roxo (Previde). Lá eles participaram de um café da manhã.

A Catarata é uma lesão do cristalino do olho, que pode ser causada por envelhecimento, trauma físico, exposição à radiação ionizante ente outros fatores. Segundo o secretário de Saúde, Vander Louzada, para participar do mutirão, basta comparecer à sede do Complexo Regulador, na Rua Benjamim Pinto Dias, 610, para agendar uma consulta com o oftalmologista. O médico especialista dará o diagnóstico. Se houver necessidade, o paciente é encaminhado para a cirurgia. “Todos os pacientes são levados ao hospital num carro da Secretaria de Saúde com acompanhamento de uma esquipe de assessoria. Eles são aguardados até o término do procedimento”, disse Vander.

De olho na TV

O aposentado Derli da Costa Fonseca, 70, disse que não enxergava nada por conta da doença. “Depois da cirurgia passei a ver tudo. Que felicidade. Foi perfeito e só tenho elogios para fazer, desde a equipe de atendimento até os médicos. Eu indico para quem ainda não fez. Se eu fosse pagar não teria como. Aproveitei e fiquei com os olhos na TV assistindo os desfiles das escolas de samba”, afirmou. Outro satisfeito é Augusto Machado, 81. Ele operou as duas vistas. Em companhia da esposa, Benedita, 74, com quem é casado há 34 anos, disse  que agora o namoro vai ficar “mais bonito” .

Na sede do Previde para uma reunião de trabalho, o prefeito Waguinho aproveitou para conversar e interagir com o grupo. “É muito gratificante saber que um trabalho deu bom resultado. Todas essas pessoas não teriam como arcar financeiramente com as despesas de uma cirurgia. Fico satisfeito mesmo porque ao assumir a prefeitura encontrei a saúde sucateada e hoje já temos quatro emergências funcionando e atendendo bem a população. A prioridade de meu governo é a Educação e a saúde. Disso não abro mão. Vou continuar investindo para que todos tenham  dignidade e boa qualidade de vida”, afirmou Waguinho.

Veja também

Aula de ritbox na Vila Olímpica

Movimentando o corpo! A Vila Olímpica de Belford Roxo, vem realizando aulas de ritbox em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news