Home / Sem categoria / Belford Roxo celebra Dia Internacional da Mulher com ação social

Belford Roxo celebra Dia Internacional da Mulher com ação social

Deputada federal Daniela do Waguinho marcou presença na ação que reuniu mil mulheres

A Clínica da Mulher de Belford Roxo foi palco das comemorações pelo o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira, dia 8 de março. A atividade recebeu cerca de mil mulheres no espaço e teve início às 9h, reunindo serviços gratuitos de coleta de preventivo, mamografia, aferição de pressão arterial e glicemia, exame de vista, massoterapia, além de distribuição de preservativos, embelezamento e palestras, que abordaram temas de saúde e empoderamento feminino.

A deputada federal Daniela do Waguinho prestigiou o evento e destacou que se sente honrada por estar Brasília representando as mulheres de Belford Roxo e de todo estado do Rio de Janeiro. “Hoje celebramos a reinauguração da Clínica da Mulher e a nossa prioridade é a saúde. Queremos que elas se sintam valorizadas. Estamos aqui para servir e fazer a diferença na vida dessas pessoas. Sabemos que ainda temos muito que fortalecer as políticas para mulheres. Por isso, meu trabalho em Brasília será como um canal para buscar mais ações que possam gerar benefícios para o cidadão. Estarei atuando nas comissões buscando melhorias”, enfatizou.  

A secretária Especial da Mulher, Tatiana Ervite, destacou que a ação é uma forma de chamar a atenção da população para os cuidados básicos com a saúde. “Conseguimos através de datas comemorativas reunir um número expressivo de pessoas e assim, realizamos o trabalho de conscientização. Através de exames periódicos conseguimos prevenir muitas doenças”, explicou.

A dona de casa Ivone Oliveira, 65 anos, aproveitou a ação social, chegou cedo na Clínica da Mulher e foi uma das primeiras a ser atendida. “Acho muito importante ver a prefeitura promovendo eventos como este. Vim aqui para cuidar da minha saúde”, disse a moradora do bairro São Vicente, que fez mamografia e exame de vista.

As mulheres que participaram da ação social também foram homenageadas com um café da manhã. A atividade foi desenvolvida até às 15h. A Clínica da Mulher de Belford Roxo fica localizada na Rua Benjamin Pinto Dias, no Centro, e funciona de segunda a sexta, de 9h às 17h, onde oferece serviços gratuitos de saúde especializados para mulheres. 

Veja também

Belford Roxo realiza ‘Dia D contra Gripe’ em todas as salas de vacina do município

Belford Roxo segue lutando pela saúde. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news