Home / Sem categoria / Belford Roxo esclarece sobre funcionamento da UPA Bom Pastor

Belford Roxo esclarece sobre funcionamento da UPA Bom Pastor

O secretário de Saúde de Belford Roxo, Vander Louzada, esclarece que desde a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bom Pastor, era para a unidade ser cofinanciada entre o Estado, a Prefeitura e a União, mas o Estado não tem repassado a verba correspondente à sua participação. “A Prefeitura e o Governo Federal vêm arcando com as manutenções necessárias da unidade. Estamos apurando os problemas administrativos gerados na UPA, apesar de nossos repasses estarem sendo feitos. Iremos apurar também as responsabilidades.  Se for o caso, a Organização Social (OS) que está administrando a UPA pode ser substituída. Estamos averiguando de forma emergencial dentro dos parâmetros administrativos”, destacou.

Ainda segundo o secretário, a medida está sendo averiguada a fim de normalizar o atendimento na unidade e regularizar o pagamento dos funcionários para atender à população que tanto precisa. “A UPA se encontra com o atendimento restrito. O corpo técnico está na unidade prestando serviço aos pacientes internados e só estão realizando atendimento de emergência que não tem como fazer remoção para outra unidade. Venho lembrar que o município conta com mais três unidades de pronto atendimento que são o Hospital Municipal, Hospital Infantil e a Unidade Mista do Lote XV”, informou o secretário.  

Veja também

Prefeito Waguinho visita obras em seis bairros de Belford Roxo

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, visitou diversos bairros para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news