Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo capacita técnicos ambientais

Prefeitura de Belford Roxo capacita técnicos ambientais

Agentes irão atuar em 25 escolas municipais

A Prefeitura de Belford Roxo deu início nesta segunda-feira, dia 18 de março, ao Curso de Capacitação em Educação Ambiental para 13 técnicos em Meio Ambiente que irão atuar inicialmente em 25 escolas municipais, com turmas do 1º ao 5º ano. A atividade é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), em parceria com a Secretaria de Educação (SEMED). A qualificação acontece até o dia 22 de março e no final da atividade, os participantes receberão certificado de conclusão.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, deu boas vindas na aula inaugural. “Para nós, é um prazer ter vocês na nossa equipe, desenvolvendo um trabalho tão importante com as nossas crianças. Conto com o empenho de cada de um para que possamos oferecer um conteúdo de qualidade para os alunos da nossa cidade”, enfatizou.

O secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, afirmou estar muito satisfeito com o programa. “A parceria com a Educação deu muito certo. Com vocês, ganhamos autonomia na nossa estrutura. Esse trabalho é de grande importância uma vez que os alunos se tornarão agentes multiplicadores e assim, teremos uma sociedade mais consciente sobre a utilização dos recursos naturais”, disse.

A ex-aluna do curso técnico em Meio Ambiente do Colégio Estadual Presidente Kennedy, Carla Izidro, de 22 anos, estava animada com a capacitação. “Fiquei muito empolgada com a oportunidade de atuar com as crianças da minha cidade. Estou sempre em busca de conhecimento. Esse curso vai nos oferecer informações específicas sobre a cidade”, comentou a moradora do bairro Itaipu.

A formatura está prevista para o dia 28 de março. Em seguida, os agentes estarão aptos e darão início às aulas de Educação Ambiental nas 25 escolas municipais selecionadas.