Home / Sem categoria / Educação de Belford Roxo promove semana da poesia em escola de educação especial

Educação de Belford Roxo promove semana da poesia em escola de educação especial

Começou a semana da poesia na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, em Belford Roxo. Intitulada como “Meu Jardim da Poesia II”, a escola está com uma vasta programação durante toda a semana, como declamação de poesias, contações de histórias, jogos de rimas, explorando imagens, caixa musical, exposição de trabalhos, apresentação dos alunos, produção de desenhos relacionados à poesia ouvida e apresentação para o grupo, bingo de letras e curiosidades sobre Ana Maria Machado, autora homenageada. O objetivo principal é de incentivar à leitura e ampliar o vocabulário das crianças.

Na quinta-feira (21) e sexta-feira (22), terá brincadeiras com contação de histórias, dando ênfase ao 26º aniversário da escola, ao dia da água e ao dia internacional da Síndrome de Down. Cerca de 800 alunos do 1º ao 5º ano participam do evento.

Responsável pelo evento, a professora de sala de leitura, Marlucia Ribeiro com a ajuda dos demais professores da unidade está realizando as atividades com os alunos e todos os turnos. “As crianças se interessam bastante com esse tipo de evento e conhecem a escritora homenageada, pois já trabalhamos com elas os livros “O domador de monstros” e “Vamos brincar de escola”. Tudo que será apresentado durante a semana, foi confeccionado na sala de leitura. E toda a comunidade escolar é bem envolvida”, explicou.

A chefe da Divisão de Educação Especial, Célia Domingues da Silva, destacou que o evento trabalha a integração e a alfabetização. “Esse também é um trabalho de humanização, onde o projeto facilita a aprendizagem e a inclusão com os professores, alunos e a comunidade em geral”, disse.  

Veja também

Ruas do bairro Santa Maria recebem asfalto

Avanços na urbanização. A Prefeitura de Belford Roxo segue contemplando as ruas do bairro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news