Home / Sem categoria / Lote XV ganhará duas praças com diversos atrativos

Lote XV ganhará duas praças com diversos atrativos

O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho esteve no bairro Lote XV, vistoriando os últimos detalhes da obra da Praça da Travessa Claudina, localizada na rua de mesmo nome. Dentre os atrativos, o espaço terá academia ao ar livre para a terceira idade, pista de caminhada, parquinho infantil, “árvore” de basquete”, paisagismo, iluminação de led, acessibilidade, área de estar, mesa de jogos, bancos feitos com fibra ecológica, lixeiras recicláveis, bicicletário e um pergolado.

Em seguida, o prefeito foi conferir de perto o andamento da obra da nova Praça Érica Reis, no Parque Afonso. A quadra já existente no espaço está passando por reforma e vai ganhar, além de um calçadão, pista de caminhada, “árvore” de basquete, rampas de skate, paisagismo, academia para a terceira idade, parquinho para a garotada, lixeiras, bancos feitos com fibra ecológica, iluminação de led, acessibilidade e muito mais.

Waguinho destacou que ao todo, são 22 praças com obras, sendo algumas já entregues, como São Vicente e Heliópolis. “Estou bastante animado com a obra da Praça da Travessa Claudina que está quase concluída, pois será uma área de lazer para os moradores. Além disso, iremos contemplar oito ruas da área. Sobre a Praça Érica Reis, as obras estão a todo vapor e em breve terá diversos atrativos. Vamos fazer o recapeamento asfáltico das ruas do entorno e a tão esperada Rua Érica Reis, que leva o nome da praça”, informou o prefeito ao lado dos moradores José Augusto e André Araújo, que irá fazer a identificação da Praça da Travessa Claudina para José Borges de Araújo, homenagem ao avô de André.

Ainda de acordo com Waguinho, os boatos de obras paradas pela cidade são falsos. “Venho tranquilizar a população e dizer que todas as obras iniciadas estão em andamento e que até o final do ano serão inauguradas. Vale lembrar que além de asfalto, estamos concretando e levando saneamento básico a diversos morros como os do Shangrilá, da Torre, Farinha, Sapo e muitos outros”, explicou. O prefeito ainda frisou a importância da deputada federal, Daniela do Waguinho em Brasília e do deputado estadual, Marcio Canella na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). “Os deputados estão lutando pelo estado do Rio com um olhar especial para a Baixada Fluminense”.

Sonho dos moradores

Morador há mais de 40 anos da região, o vereador Tuninho Medeiros se diz muito feliz com as obras. “Ver o bairro se transformando sempre foi um sonho dos moradores que estão agradecendo muito pelas melhorias”, exaltou.  O Conselheiro Geral do Gabinete do Prefeito, João Carlos Julião, afirmou que o prefeito Waguinho está revolucionando o município. “Nunca tivemos um governo tão comprometido com a nossa cidade. Ainda quando ele era candidato a deputado estadual, o trouxe até a praça no Parque Afonso e ele já havia se comprometido com a região. Hoje, com as obras, isso se torna realidade”, frisou.