Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo reinaugura CRAS do bairro Wona

Prefeitura de Belford Roxo reinaugura CRAS do bairro Wona

Evento contou com a presença da deputada federal Daniela do Waguinho, ex-secretária de Assistência Social e Cidadania

A sexta-feira, dia 22 de março, foi marcada por uma grande conquista para a população de Belford Roxo. A prefeitura reinaugurou o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) XI – Terezinha Alexandrino de Oliveira. Localizado no bairro Wona, a unidade atende 4.585 famílias referenciadas, de 21 localidades que compõem a sua área de abrangência.

Inaugurado em 2012, o espaço foi todo reformado, com o objetivo de prestar um serviço mais humanizado para a população. “Quando assumi a Secretaria, em janeiro de 2017, fiquei decepcionada ao encontrar este CRAS sem nenhuma condição de uso e atendimento.  A obra é um projeto que veio do coração do prefeito. Visamos um local para realizar o tratamento de excelência e respeito a todos”, contou a deputada federal, Daniela do Waguinho.

Participaram da solenidade o secretário de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) de Belford Roxo, Diogo Bastos, além de vereadores, funcionários e usuários do CRAS. “Entregar um espaço como este é uma grande satisfação. Estamos investindo de verdade em política pública de garantia de direitos”, afirmou o secretário Diogo Bastos.

A reforma teve início no final de janeiro e modernizou todo o equipamento, que foi entregue com duas salas multiuso, brinquedoteca, sala de atendimento, recepção expandida, banheiros adaptados, além de climatização e novo mobiliário. “Minha família é acompanhada aqui há muito tempo. Nem parece o mesmo lugar. Ficou tudo muito bonito. Agora, os funcionários terão um espaço mais agradável para trabalhar e para nos receber”, disse a dona de casa Laudicea da Conceição Joaquim, de 41 anos, que é beneficiária do Programa Bolsa Família.

O evento também contou com as apresentações do grupo de percussão Cia Arte e Presença, composto por jovens de 14 a 18 anos do CRAS de Shangrilá, e do coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da SEMASC.