Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo reinaugura CRAS do bairro Wona

Prefeitura de Belford Roxo reinaugura CRAS do bairro Wona

Evento contou com a presença da deputada federal Daniela do Waguinho, ex-secretária de Assistência Social e Cidadania

A sexta-feira, dia 22 de março, foi marcada por uma grande conquista para a população de Belford Roxo. A prefeitura reinaugurou o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) XI – Terezinha Alexandrino de Oliveira. Localizado no bairro Wona, a unidade atende 4.585 famílias referenciadas, de 21 localidades que compõem a sua área de abrangência.

Inaugurado em 2012, o espaço foi todo reformado, com o objetivo de prestar um serviço mais humanizado para a população. “Quando assumi a Secretaria, em janeiro de 2017, fiquei decepcionada ao encontrar este CRAS sem nenhuma condição de uso e atendimento.  A obra é um projeto que veio do coração do prefeito. Visamos um local para realizar o tratamento de excelência e respeito a todos”, contou a deputada federal, Daniela do Waguinho.

Participaram da solenidade o secretário de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) de Belford Roxo, Diogo Bastos, além de vereadores, funcionários e usuários do CRAS. “Entregar um espaço como este é uma grande satisfação. Estamos investindo de verdade em política pública de garantia de direitos”, afirmou o secretário Diogo Bastos.

A reforma teve início no final de janeiro e modernizou todo o equipamento, que foi entregue com duas salas multiuso, brinquedoteca, sala de atendimento, recepção expandida, banheiros adaptados, além de climatização e novo mobiliário. “Minha família é acompanhada aqui há muito tempo. Nem parece o mesmo lugar. Ficou tudo muito bonito. Agora, os funcionários terão um espaço mais agradável para trabalhar e para nos receber”, disse a dona de casa Laudicea da Conceição Joaquim, de 41 anos, que é beneficiária do Programa Bolsa Família.

O evento também contou com as apresentações do grupo de percussão Cia Arte e Presença, composto por jovens de 14 a 18 anos do CRAS de Shangrilá, e do coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da SEMASC. 

Veja também

CRAS Yolanda Costa realiza atividade com crianças

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, realizou uma atividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news