Home / Sem categoria / Saúde de Belford Roxo recebe capacitação sobre enfrentamento à violência

Saúde de Belford Roxo recebe capacitação sobre enfrentamento à violência

Funcionários do Hospital Municipal de Belford Roxo participaram nesta segunda-feira (25) de uma capacitação sobre enfrentamento a violência. A atividade recebeu coordenadores dos núcleos de assistência social, enfermagem e administração da unidade, para que os profissionais possam preencher corretamente a ficha do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e o registro de notificação compulsória.

A atividade foi ministrada pelas psicólogas Cristina Macedo e Ana Paula Araújo. O objetivo é que que seja implementado um núcleo de acolhimento humanizado para as vítimas de violência que procuram atendimento. “Esse é o início de um processo, determinado pelo Ministério da Saúde onde sensibilizamos os profissionais. Muitas vezes, a violência não está aparente. É preciso que essas pessoas sejam classificadas e encaminhadas de forma correta”, explica o diretor de Prevenção e Controle de Doenças, Ricardo Lopes.

A ação visa alcançar as três unidades de emergência do município de Belford Roxo. Os agentes receberam capacitação em notificação, protocolo, fluxo e encaminhamento a vítimas de violência. 

Veja também

CRAS Yolanda Costa realiza atividade com crianças

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, realizou uma atividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 4 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news