Home / Sem categoria / Belford Roxo discute políticas públicas voltadas para alunos da educação especial

Belford Roxo discute políticas públicas voltadas para alunos da educação especial

A Secretaria de Educação de Belford Roxo se reuniu com os diretores e equipe da Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin com o objetivo de discutir, elaborar e implementar com grupos de trabalho, uma proposta de reestruturação do trabalho pedagógico para estudantes com deficiência (a partir de 18 anos) desdobrando ações futuras, como cursos de iniciação profissional, currículo funcional, ações em parcerias om a EJA (Educação de Jovens e Adultos) e segundo segmento e muito mais. Tais ações estão ligadas ao Plano Nacional de Educação (2014) e o Plano Municipal de Educação (2015), que apontam Educação ao longo da vida para os estudantes com deficiência. Esse foi o primeiro encontro de muitos que vão debater políticas públicas para que a educação especial no município receba um novo caminho com novas ações.

O secretário de Educação, Denis Macedo, esteve presente na reunião onde ouviu diferentes sugestões para a portaria. “Ainda temos um longo caminho para que a educação amplie espaços acessíveis aos alunos com deficiência; mas o ponto de partida já foi lançado! Hoje temos um projeto atuante e uma equipe especializada para acompanhamento e desenvolvimento de todos da escola para a vida”, destacou.

Participaram do encontro Célia Domingues da Silva (chefe da Divisão de Educação Especial), Leila Lopes (implementadora da deficiência intelectual), Carla Magalhães (implementadora jovens e adultos com deficiência), Giselda Araújo Ferreira (implementadora do NESPI – Núcleo de Educação Especial na Perspectiva na Educação Inclusiva), Rosane Antônio, Lúcia Mendonça e Fatima Araújo (supervisoras pedagógicas), Rosângela Cabral (professora), Marcos Luiz Freitas (diretor da unidade) e Pâmella Araújo (diretora adjunta)

Veja também

Ruas do bairro Santa Maria recebem asfalto

Avanços na urbanização. A Prefeitura de Belford Roxo segue contemplando as ruas do bairro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news