Home / Sem categoria / Valorização da Mulher é tema de confraternização em B.Roxo

Valorização da Mulher é tema de confraternização em B.Roxo

Um dia de felicidade para as mulheres que frequentam os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Belford Roxo. É que a deputada federal Daniela do Waguinho lançou o prêmio “Medalha Mulher Cidadã Beforroxense”, que agraciou 17 usuárias dos CRAS. A atividade foi desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), reuniu centenas de pessoas no auditório da Uniabeu.

Recebida com muitos beijos e abraços, Daniela do Waguinho falou sobre a importância dos momentos de confraternização. “Todas mulheres que estão aqui merecem ser homenageadas. Parabenizo a equipe da SEMASC pelo excelente trabalho. Essa gestão tem garantido a continuidade da execução dos serviços prestados com muita qualidade”, afirma ela, que ficou à frente da SEMASC por um ano e três meses.

A abertura do evento contou ainda com a presença do secretário da SEMASC, Diogo Bastos; da secretária da Mulher, Tatiane Ervite; da coordenadora da Divisão de Atenção Integral a Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Pamela Nunes da Costa; e da atriz convidada Claire Digon. Pâmela Nunes da Costa palestrou sobre “Empoderamento e Saúde da Mulher”, e Claire Digon contou sobre sua carreira como atriz, que teve início aos 15 anos e segue até hoje com participações especiais em filmes, novelas e campanhas publicitárias, aos 81 anos.

O evento seguiu com apresentações culturais dos frequentadores dos CRAS. Os participantes declamaram poesias, cantaram, dançaram e encenaram peças que retravam o universo feminino.  Em seguida, as 17 mulheres dos CRAS foram homenageadas com a Medalha Mulher Cidadã Belforroxense.

Usuária do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) III, Rosimere Estevão disse estar surpresa com a homenagem. “Frequento o local há dois anos e sou muito bem atendida. Ser escolhida entre tantas frequentadoras me deixa muito feliz”, disse ela que mora no bairro Jardim Patrícia. 

No final das premiações, Diogo Bastos homenageou a deputada federal Daniela do Waguinho com uma medalha. “A Daniela é nossa secretária emérita. Não poderíamos deixar de destacar ela, que sempre se dedicou pela pasta da Assistência Social”, concluiu o secretário. 

Veja também

Prefeitura de Belford Roxo e Firjan Senai Caxias formam 60 alunos de três cursos

Educação que forma e transforma. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news