Home / Sem categoria / Assistência Social de Belford Roxo promove parceria com o judiciário da cidade

Assistência Social de Belford Roxo promove parceria com o judiciário da cidade

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania promoveu o IV Encontro de Técnicos de Referência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com o tema: A Articulação do Sistema de Justiça com o SUAS. O evento aconteceu no auditório do Centro Universitário Uniabeu e reuniu representantes do poder judiciário e da polícia civil da cidade, com objetivo de estreitar o relacionamento e ampliar a prática de políticas públicas no município.

Acompanhado de assessores técnicos, assistentes sociais e conselheiros municipais, o secretário de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos explicou a importância do encontro. “Estamos buscando uma aproximação maior como judiciário. Às vezes aparecem dúvidas para onde encaminhar uma demanda, por exemplo. E o entrosamento, o diálogo é o melhor caminho. No final quem ganha é o usuário”, explicou o secretário.

Os promotores do Ministério Público (Promotoria de Violência Doméstica) de Belford Roxo e Nova Iguaçu, respectivamente, Bruno Gangoni e Luiz Eduardo e o juiz (Vara de Violência Doméstica), Felipe Carvalho, participaram do evento, que também contou com as presenças da secretária Especial da Mulher, Tatiana Ervite e da delegada Daniele Amorim. “É relevante a aproximação para que o serviço prestado ao cidadão seja melhor”, assegurou Gangoni que é promotor há seis anos no município.

Na ocasião o promotor de Belford Roxo anunciou, para breve, o desenvolvimento de um projeto que consiste no mapeamento do município através de um sistema informatizado, com dados do MP e da polícia civil. “A intenção é identificar os bairros com maior incidência de violência doméstica. Dessa forma a Prefeitura poderá desenvolver políticas públicas preventivas”, ressaltou Gangoni.