Home / Sem categoria / Assistência Social de Belford Roxo promove parceria com o judiciário da cidade

Assistência Social de Belford Roxo promove parceria com o judiciário da cidade

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania promoveu o IV Encontro de Técnicos de Referência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com o tema: A Articulação do Sistema de Justiça com o SUAS. O evento aconteceu no auditório do Centro Universitário Uniabeu e reuniu representantes do poder judiciário e da polícia civil da cidade, com objetivo de estreitar o relacionamento e ampliar a prática de políticas públicas no município.

Acompanhado de assessores técnicos, assistentes sociais e conselheiros municipais, o secretário de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos explicou a importância do encontro. “Estamos buscando uma aproximação maior como judiciário. Às vezes aparecem dúvidas para onde encaminhar uma demanda, por exemplo. E o entrosamento, o diálogo é o melhor caminho. No final quem ganha é o usuário”, explicou o secretário.

Os promotores do Ministério Público (Promotoria de Violência Doméstica) de Belford Roxo e Nova Iguaçu, respectivamente, Bruno Gangoni e Luiz Eduardo e o juiz (Vara de Violência Doméstica), Felipe Carvalho, participaram do evento, que também contou com as presenças da secretária Especial da Mulher, Tatiana Ervite e da delegada Daniele Amorim. “É relevante a aproximação para que o serviço prestado ao cidadão seja melhor”, assegurou Gangoni que é promotor há seis anos no município.

Na ocasião o promotor de Belford Roxo anunciou, para breve, o desenvolvimento de um projeto que consiste no mapeamento do município através de um sistema informatizado, com dados do MP e da polícia civil. “A intenção é identificar os bairros com maior incidência de violência doméstica. Dessa forma a Prefeitura poderá desenvolver políticas públicas preventivas”, ressaltou Gangoni.

Veja também

Prefeitura de Belford Roxo e Firjan Senai Caxias formam 60 alunos de três cursos

Educação que forma e transforma. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dezesseis =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news