Home / Sem categoria / Professores de Sala de Leitura de Belford Roxo participam de formação

Professores de Sala de Leitura de Belford Roxo participam de formação

Professores da rede municipal de ensino de Belford Roxo se reuniram  para o I Encontro de Formação 2019 para Dinamizadores e Multiplicadores de Sala de Leitura. A atividade foi realizada no polo do CEDERJ de Berford Roxo e teve como objetivo a troca de experiências e a preparação dos profissionais para a Semana Literária, que será realizada em todas as unidades da rede, entre os dias 15 e 18 de abril.

A chefe da Divisão de Leitura da Secretaria de Educação (SEMED), Ana Paula Nunes, conduziu o encontro passando as informações sobre os projetos que serão desenvolvidos pela SEMED ao longo de 2019. “Esse é um momento muito importante onde explicamos sobre as atividades que serão desenvolvidas, além de prepararmos os profissionais, através de metodologias e trocas de experiências. Temos uma equipe muito comprometida, aqui. Cada um tem seu talento que unindo, conseguimos executar um excelente trabalho”, destacou.

Com a proposta de intensificar o incentivo à leitura, a SEMED escolheu a autora Ana Maria Machado, que terá sua obra explorada durante o ano letivo de 2019, além para ser homenageada pela rede municipal de ensino de Belford Roxo. E visando contextualizar a metodologia, a professora Marcilene Alcântara realizou uma contação de história da obra “Cabe na Mala”, criada pela autora homenageada.

“Encontros como este funcionam como uma injeção de ânimo para nós. Aqui aprendemos como deixar nosso trabalho mais dinâmico. Além disso, temos contato com vários modelos de atividades para trabalharmos com nossos alunos”, disse a professora Marlucia Cordeiro, que faz parte do quadro da SEMED há 22 anos.

No dia 26 de abril, a SEMED realiza o encerramento da Semana Literária no CIEP Municipalizado Constantino Reis, no bairro São Bernardo, onde contará com a participação de todas as escolas da rede. Alunos e dinamizadores irão realizar contações de histórias. O evento será aberto ao público.