Home / Sem categoria / TCE aprova contas da Prefeitura de Belford Roxo

TCE aprova contas da Prefeitura de Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo recebeu pareceres prévios favoráveis à aprovação de suas contas referentes ao ano de 2017. O parecer partiu do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), através de relatos dos conselheiros, Rodrigo Melo do Nascimento e Christiano Lacerda Ghuerren. A decisão mostra que o prefeito Wagner dos Santos, o Waguinho, aplicou corretamente os investimentos destinados em Saúde e em Educação. As contas de 2016, do governo anterior, foram rejeitadas pelo TCE.

De acordo com o TCE, Waguinho teve um desempenho satisfatório: “utilizando 25,14% e 15,51% da receita arrecadada, através de impostos próprios, decorrentes de transferências, enquanto que os mínimos são de 25% e 15%”. Ainda no parecer o TCE reconhece as dificuldades encontradas pelo prefeito ao assumir o município em 2017. “É relevante destacar que o prefeito assumiu a gestão do Município de Belford Roxo no início de 2017 e logrou reduzir o excesso em mais de um terço nos dois primeiros quadrimestres de seu mandato, cumprindo assim a Lei de Responsabilidade Fiscal”, argumentou o conselheiro Rodrigo Melo.

Mergulhada em dívidas

Ao assumir a Prefeitura em 1º de janeiro de 2017, Waguinho encontrou a cidade devastada, falida e mergulhada em uma dívida de cerca de R$ 500 milhões. O Hospital Municipal estava fechado, abandonado e nenhuma unidade de saúde funcionava. As principais vias do município estavam tomadas por buracos e lixo.  As escolas municipais sucateadas, em precário estado de conservação e as creches sem funcionar.

Dois anos de trabalho, apenas, foram suficientes para a cidade sair do caos. As dívidas foram sanadas e o funcionalismo recebe seus vencimentos em dia. O Hospital Municipal foi completamente reformado e equipado e a população dispõe de três emergências funcionando 24 horas. “Fico feliz em saber que as contas foram aprovadas, pois trabalho sério e com dedicação para fazer de Belford Roxo uma cidade de todos os cidadãos”, resumiu Waguinho.

Na área da Educação, a Prefeitura reformou mais de 30 escolas que estavam sucateadas e sem condições de funcionar. Outras cinco unidades estão sendo construídas para aumentar o número de vagas. Seis creches também estão com obras em andamento. A Secretaria de Educação também distribuiu material escolar moderno, melhorando assim a qualidade do ensino. “Além disso, mudamos o cardápio da merenda, que é todo elaborado por nutricionistas. Só entram alimentos nutritivos. Meu objetivo é colocar a Educação de Belford Roxo como uma das melhores do Estado do Rio e do Brasil”, destacou Waguinho.

Veja também

Ruas do bairro Santa Maria recebem asfalto

Avanços na urbanização. A Prefeitura de Belford Roxo segue contemplando as ruas do bairro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news