Home / Sem categoria / Belford Roxo discute reelaboração curricular da Educação Infantil

Belford Roxo discute reelaboração curricular da Educação Infantil

Material de orientação a estimuladores foi apresentado no encontro

A Secretaria de Educação de Belford Roxo entregou, na Creche Municipal Jorge Victor de Almeida, em Andrade Araújo, o material de orientação para as estimuladoras. A reelaboração curricular da educação infantil também foi abordada. Participaram do encontro a chefe da Divisão da Educação Infantil, Emile Marçal, suas assessoras, Suellen Soares e Vanessa Alves, a supervisora Educacional, Juliana Freitas, a supervisora Pedagógica, Tânia Araújo, a diretora da unidade, Vilma Meneses e a secretária executiva, Patrícia Sampaio.

Segundo Emile Marçal, esse ano, a educação infantil está trabalhando na reelaboração do currículo e se adequando à Base Nacional Comum Curricular, em prol da protagonismo infantil. “Pensando na ampliação e universalização da educação infantil, não podíamos deixar de fazer essa mudança curricular, pois temos uma nova infância no século 21 que precisa de um novo olhar. Esse documento ainda é experimental e foi elaborado em 2018 para que nesse ano, as unidades possam discuti-lo e fazer com que tenha a cara belforroxense, a fim de refletir as práticas que acontecem nas escolas. Assim, os professores realizam as atividades pensando no desenvolvimento cognitivo, social, emocional, motor e integral das crianças”, explicou Emile.

Aproveitando a visita a creche, a equipe da Secretaria de Educação ainda entregou o material de orientação para os estimuladores materno-infantil. “Nós temos uma preocupação com esse profissional, pois é ele que auxilia o professor. Esse material orienta e sugere atividades para que o educar e cuidar possa andar juntos”, finalizou Emile. A secretária executiva, Patrícia Sampaio destacou a preocupação do secretário da pasta, Denis Macedo em formar os profissionais que lidam, não só com as crianças, mas com todos os alunos.

A diretora Vilma Meneses, aprova a parceria da creche com a Secretaria e agradece todo o suporte dado à unidade. “Esse documento feito para os estimuladores, é norteador. Só iremos para frente e alcançar nossas metas, educando e cuidando”, resumiu.  Suellen Soares aproveitou a oportunidade para lembrar que a educação infantil é onde se inicia a educação básica para os alunos. “Precisamos ter essa preocupação com as crianças desde pequenas, esse olhar para educar”.

Projetos

A Creche Municipal Jorge Victor de Almeida desenvolveu diversos projetos nos moldes do novo currículo da educação infantil e em cima do tema “Educação proativa: Ler o mundo é construir um novo tempo”, tema gerador da rede. São eles: “Beijinho sim, mordida não”; “Desfralde, adeus fraldinha”; “Identidade: autonomia através dos contos infantis”; “Família e escola, resgatando valores”; “O banquinho do leitor”; “Caixa Musical” e muito mais. Esses projetos, além de trabalhar de uma maneira divertida a aprendizagem da criança, traz para mais perto da família o trabalha de valores em conjunto.  

Veja também

Prefeito Waguinho visita obras em seis bairros de Belford Roxo

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, visitou diversos bairros para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − treze =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news