Home / Sem categoria / Belford Roxo abre inscrições para Guarda Mirim

Belford Roxo abre inscrições para Guarda Mirim

A Prefeitura de Belford Roxo está oferecendo 200 vagas para o curso de Guarda Mirim. As inscrições são gratuitas, abrem no próximo dia 15. O curso é destinado a meninos e meninas com idade entre 12 e 17 anos, moradores da cidade. A previsão é que as aulas comecem em maio, com duração de seis meses. Ano passado, 120 jovens concluíram o curso e participaram da solenidade de formatura, com direito a diploma e honras militares. A novidade para a nova turma são as aulas de inglês e de empreendedorismo.

Os interessados devem procurar à sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, base da Guarda Municipal, localizada na Avenida Joaquim da Costa Lima, 2415, bairro Santa Amélia, das 9h às 17h. É necessário apresentar comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico e tipo sanguíneo. Para concretizar a inscrição o candidato deverá estar acompanhado do responsável.

Formar Cidadãos

O curso da Guarda Mirim, que entra no segundo ano consecutivo, é coordenado pela Divisão de Projetos Especiais da Guarda Municipal. Segundo o inspetor Thiago Silva, o curso é um preparatório para o futuro. “Nossa ideia é formar cidadãos de boas práticas e autoestima elevada. Todos encerram o curso com encaminhamento para o Programa Jovem Aprendiz”, disse.

Durante as aulas práticas e teóricas a turma participa de oficinas de informática básica, noções de rotinas administrativas, ordem pública (princípios da hierarquia e disciplina) cidadania, ética educação ambiental, defesa pessoal. “Este ano eles terão aula de inglês de empreendedorismo e atividades de campo como passeios e visitações a museus e espaços culturais”, finalizou Thiago Silva.