Home / Sem categoria / Belford Roxo busca soluções para diminuir congestionamento em cruzamento

Belford Roxo busca soluções para diminuir congestionamento em cruzamento

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Belford Roxo se reuniu com representantes da Fetranspor (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro) e da TransÔnibus (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros) para buscar a melhor solução para diminuir o fluxo de veículos no cruzamento que liga a Avenida Joaquim da Costa Lima com a José Mariano dos Passos e a Avenida Benjamin Pinto Dias.  O local é conhecido como “Cruzamento do Habib’s”. Um estudo está sendo realizado para que a melhor medida seja adotada.

De acordo com o secretário executivo da Mobilidade Urbana, Carlos Nascimento, essa é uma demanda antiga da população. “Em conjunto com a Fetranspor e a TransÔnibus, estamos fazendo uma simulação em busca da melhor solução para a mobilidade do centro do município. A proposta é criar um sistema binário vindo pela Estrada Geral, retornando pela José Mariano dos Passos. Do trecho da Rua Um até o Habib’s ficaria em mão única e alguns giros serão restringidos”, informou Carlos. Representando a TransÔnibus, Thadeu André, destacou a parceria. “Chegou essa demanda da Prefeitura para que a gente possa trabalhar em parceria, tentando solucionar o problema do conflito do cruzamento do Habib’s”, disse.  

A equipe da Fetranspor que foi realizar o estudo foi composta pela gerente de Mobilidade Urbana, Eunice Horácio, e os engenheiros de transporte, Evelyn Cortes, Luiza Arruda e Cesar Sanchez. “Essa é a nossa primeira visita a campo onde estamos reconhecendo o local. Em primeiro momento é feito o diagnóstico, então verificamos se a sinalização existente está de acordo com o que foi marcado e se os fluxos de circulação estão de acordo também. Além disso, é importante medir as vias e conferir as larguras. Solicitamos também uma contagem volumétrica. Depois de coletar esses dados, começamos a pensar em soluções”, detalhou Eunice.

Veja também

Restaurante do Povo de Belford Roxo tem cardápio especial de Páscoa

O Restaurante do Povo de Belford Roxo, administrado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news