Home / Sem categoria / Belford Roxo oferece cirurgias de vasectomia e fimose

Belford Roxo oferece cirurgias de vasectomia e fimose

Homens que buscam por procedimentos cirúrgicos de vasectomia e fimose, agora recebem o atendimento rápido e sem fila de espera em Belford Roxo. A Secretaria de Saúde disponibiliza a especialidade em urologia, que ainda trata o aparelho urinário de homens e mulheres, além do órgão sexual e o aparelho reprodutor masculino.

O atendimento é realizado toda quarta-feira, a partir das 9h30, no Centro de Atendimento e Controle Epidemiológico (CACE), localizado na Avenida Estrela Branca, nº 117, no bairro Santa Maria. O paciente precisa ser consultado inicialmente em qualquer unidade de saúde do município para receber o encaminhamento para a especialidade.

De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Fábio Saraiva, 30 pacientes são atendidos por semana. “Realizamos semanalmente as consultas, onde aqueles que também precisam de troca de sonda, eletrocoagulação e tratamento para condiloma (HPV), por exemplo, recebem atendimento”, afirma.

Planejamento familiar

Os interessados em realizar a vasectomia precisam ter mais de 25 anos e dois filhos vivos, de acordo com a Lei do Planejamento Familiar. Após a consulta com o urologista, os homens que desejam a esterilização voluntária precisam assistir duas palestras e passam ainda por uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social e psicólogo, e só depois estão aptos para o procedimento, que é realizado no próprio CACE, assim como a cirurgia de fimose.

“A vasectomia e a cirurgia de fimose são procedimentos simples, que realizamos aqui mesmo no CACE, com material totalmente esterilizado. O consultório é devidamente equipado, de acordo com as normas do Ministério da Saúde. Para a vasectomia, o tempo varia de acordo com o planejamento familiar, que o paciente precisa fazer já que a esterilização é irreversível. Mas para a fimose, em poucas semanas o paciente é operado”, afirmou o secretário adjunto de Saúde, Ricardo Ursine.

Com 35 anos, à espera do sexto filho, Márcio da Rocha comemorou a facilidade da realização da vasectomia. “Morava no município do Rio e nunca consegui por lá. Aqui em Belford Roxo, foi tudo muito rápido. Em um mês eu passei pela primeira consulta, fiz o planejamento familiar e hoje comemoro a minha cirurgia. Já tenho muitos filhos e os gastos com a criação deles são muito altos. Por isso, tenho certeza que esta foi a melhor escolha para minha vida”, disse o mecânico, que mora no bairro São Bernardo.

Pacientes que recebem os diagnósticos de câncer e cálculo, por exemplo, são encaminhados para tratamento, através do Sistema Nacional de Regulação (SISREG), onde a inserção dos dados dos pacientes é realizada pelo Complexo Regulador do município, na Avenida Benjamim Pinto Dias, nº 610, no Centro de Belford Roxo.

Veja também

Prefeitura de Belford Roxo e Firjan Senai Caxias formam 60 alunos de três cursos

Educação que forma e transforma. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + dez =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news